Exposição inédita do italiano Giuseppe Ranzini chega a Alphaville

Chega ao Hotel Blue Tree Premium de Alphaville, no dia 17, a exposição "Construção de uma Arte Imaginária", do italiano Giuseppe Ranzini. A mostra realizada em parceria com o GC2 Escritório de Arte, Fotografia & Comunicação tem curadoria de Adriana Guidolin. 

No total são apresentadas aproximadamente 30 obras instaladas no lobby distribuídas em uma área de 400 metros quadrados.

Com um terço da mostra composta por obras premiadas, o artista italiano passou por variações artísticas de estilo, formas e técnicas até assumir por completo sua arte disciforme, ou seja, a materialização da sua arte imaginária. Seu tom de vermelho é axiomático, "como um grito expressivo", segundo a curadora. E acompanhados de tantos requintes de peculiaridade, seguem obras com rigor de detalhes e traços perfeitos e muito harmônicos de mitos como Elvis Presley, Michael Jackson e Charlie Chaplin.

A mostra conta com a obra "Um Sogno Parigino", de 2011, que é um manequim pintado pelo artista e premiado na Bienal de Roma em 2012. 


Serviço
Exposição: "Construção
de uma Arte Imaginária ..."
de Giuseppe Ranzini.
Local: Hotel Blue Tree Premium
de Alphaville - De 17 de julho,
a partir das 18h. Visitação: das 9h
às 18h, até 30 de setembro
Entrada Gratuita

Veja mais notícias sobre Caderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 09 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário