Experiência inspiradora

Solar-do-Imprio

Bolo, tapioca, omelete, chocolate quente, waffle de pão de queijo e outras delícias para aquecer o friozinho. Quando a temperatura cai, tomar um café da manhã prolongado fica ainda mais gostoso. Nessas pousadas e passeios do Estado do Rio, a refeição é destaque da programação, com uma seleção irresistível de quitutes servidos em ambiente charmoso. 

Fazenda Bananal
A 7 km do centro de Paraty, a Fazenda Bananal (fazendabananal.com.br) oferece uma experiência única de agroturismo sustentável em meio à Mata Atlântica. O café da manhã, servido nos fins de semana e feriados, traz o gostinho do campo à mesa, com ovos, queijos, iogurte, geleias e compotas feitos com produtos da fazenda, acompanhados de pães, tapiocas, croissants e outros quitutes. Para beber, há chocolate quente e café especial coado com caldo de cana. Custa R$40 por pessoa.

Pousada Tankama
A 25 minutos do centro de Itaipava, a Pousada Tankama (pousadatankamana.com.br) tem café da manhã servido em um salão especial que conta com um pergolado externo com vista para o jardim. Comidinhas como omeletes, mingau de milho com coco e croque monsieur são servidos ali, assim como bolos feitos na casa e pães orgânicos trazidos do vizinho Sítio do Moinho.

Solar do Império

No casarão de 1875 em Petrópolis, o café é servido em um salão com paredes pintadas à mão pelo artista Dominique Jardy. O menu inclui panquecas, ovos beneditinos e a famosa "torrada Petrópolis", que vem com ovo e queijo gratinado. É imperdível o waffle de pão de queijo, versão da receita na qual a massa do waffle leva queijo e polvilho azedo. O preço para não hóspedes é R$55. 

Veja mais notícias sobre Caderno ATurismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 13 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário