Caderno A

Celebre o Dia Mundial do Livro com grandes nomes da literatura

Caderno A

Celebre o Dia Mundial do Livro com grandes nomes da literatura

E-books gratuitos e filmes baseados em livros: celebre o 23 de abril em casa

E-books gratuitos e filmes baseados em livros: celebre o 23 de abril em casa. (Foto: Pexels

Machado de Assis, Lima Barreto, Eça de Queirós, Jack London, Voltaire, Juan Valera e Guillaume Apollinaire. De autores nacionais a estrangeiros, para o Dia Mundial do Livro (23 de abril), a SESI-SP Editora apresenta como dica de leitura as coleções Minutos de literatura e Contos filosóficos.

Esta é uma grande oportunidade para você revisitar ou conhecer a arte de grandes nomes da literatura universal e o porquê de eles serem tão celebrados e conhecidos.

E o mais especial: 16 e-books que integram essas coleções estão disponíveis para download gratuito, até o dia 13 de maio de 2020, nas principais plataformas e aplicativos: Amazon, Apple Books, Kobo eBooks e Google Play Livros.

Clique aqui para ter acesso aos livros. 

Baixe gratuitamente 50 mil livros

A Amazon disponibilizou 50 mil e-books gratuitamente em seu site. Os e-books podem ser lidos em dispositivos e-readers e no app gratuito do Kindle para computadores, tablets e smartphones.

A ação totaliza um desconto de até R$ 400 mil. Apesar da promoção durar por tempo limitado, o e-book baixado seguirá disponível na biblioteca virtual para o leitor ler quando quiser. 

Clique aqui para ter acesso aos livros.

Filmes baseados em livros

A data inspirou o streaming do Telecine a reunir obras literárias adaptadas para o cinema, que muita gente não imaginava a origem do roteiro.

Com direção de Jennifer Yuh Nelson, Mentes Sombrias é inspirado no primeiro livro da série homônima de ficção-científica escrita por Alexandra Bracken. O suspense Nerve - Um Jogo Sem Regra, estrelado por Emma Roberts e Dave Franco, é baseado na publicação de mesmo nome da autora Jeanne Ryan.

Com Oprah Winfrey no elenco, o longa Uma Dobra no Tempo traz uma aventura mitológica originada do romance de Madeleine L'Engle, publicado em 1962. A temática futurista de Jogador Nº 1 surgiu para o cinema, com direção de Steven Spielberg, com base no livro de Ernest Cline. O filme foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Dirigido por Alfred Hitchcock e indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, Os Pássaros também foi inspirado em uma obra literária. O clássico de terror foi adaptado de um conto homônimo da autora Daphne du Maurier. O livro infantil Jumanji, escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg, ganhou vida nas telas com Robin Williams, Bonnie Hunt e Kirsten Dunst.

Clique aqui para acessar o site. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 07 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/