A massagem milagrosa queridinha das celebridades

b2ap3_large_02.-R-Massage_20190517-113349_1
Procedimento que mistura movimentos da massagem modeladora e da drenagem linfática (Foto: Divulgação)

Composta por 20 manobras que misturam movimentos da massagem modeladora e da drenagem linfática, a Miracle Touch, que funciona como uma lipoescultura manual no corpo, virou a número 1 de celebridades como Taís Araújo, Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Ivete Sangalo, Anitta e Bruno Gagliasso.

Desenvolvida pela empresária e esteticista Renata França, o procedimento dura cerca de uma hora e tem como objetivo uniformizar a textura da pele, definir os músculos, desinchar, diminuir medidas e afinar pernas, braços e cintura. Os resultados persistem por mais dois ou três dias, dependendo de cada organismo e estilo de vida.

"A atriz Taís Araújo sempre se referia à massagem como 'milagrosa', porque, logo após os primeiros movimentos, a gordura e o líquido já são reorganizados e deixam o corpo muito mais definido e tonificado", explica Renata.

A esteticista ressalta que a massagem é capaz de acelerar o metabolismo, combater a retenção de líquido e ajudar o corpo a eliminar toxinas. "Tudo isso pode auxiliar na perda de peso, mas não causa o emagrecimento, em quilos, propriamente dito. O efeito de corpo mais magro é provocado pela reestruturação que ocorre no organismo por meio dos movimentos da massagem", diz.

Outro pesadelo das mulheres, a celulite também é combatida com o procedimento. "Ao massagear a área afetada, aumentamos o fluxo sanguíneo e remodelamos a disposição dessa gordura, além de regenerarmos a pele. Fazer a massagem periodicamente e adotar um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e prática de exercícios físicos, é a fórmula perfeita para dar adeus aos furinhos".

A especialista ressalta que nenhuma massagem é capaz de solucionar os problemas de flacidez, mas identificar o seu tipo é essencial para a realização do tratamento correto. "Existem dois tipos de flacidez: a muscular e a tissular (de pele). Para tratar o primeiro caso, a prática de exercícios físicos é a solução – aeróbicos e musculação. Já para cuidar da tissular, uma saída é investir em dermocosméticos com princípios ativos de ação firmadora".

Renata oferece cursos das massagens em todo o país. "Já temos mais de seis mil pupilas capacitadas pelo Spa Renata França, em aproximadamente 30 países", diz.  


Veja mais notícias sobre BelezaCaderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário