Segunda, 07 Outubro 2024

Caderno A

5 filmes para celebrar o Dia dos Namorados

Caderno A

5 filmes para celebrar o Dia dos Namorados

Que tal celebrar o 12 de junho com uma seleção de filmes apaixonantes 

"10 coisas que eu odeio em você" está entre os destaques (Foto: Divulgação)

Para celebrar o Dia dos Namorados, comemorado nesta segunda-feira (12), que tal uma seleção de filmes românticos? Confira uma lista com cinco filmes envolventes, capazes de aquecer os corações apaixonados nesta data tão especial. Prepare as pipocas e escolha o seu favorito.

"E o Vento Levou" (1939)

"E o Vento Levou" (Foto: Divulgação)

Para os casais que apreciam clássicos do cinema, "E o Vento Levou" é uma escolha imbatível. Ambientado durante a Guerra Civil Americana, o filme conta a história da determinada Scarlett O'Hara (Vivien Leigh) e seu complicado relacionamento com o galante Rhett Butler (Clark Gable). Com uma narrativa épica e cenas marcantes, este longa-metragem certamente deixará uma impressão duradoura.

"Simplesmente Amor" (2003)

Simplesmente Amor. (Foto: Divulgação)

Se você está em busca de uma comédia romântica contemporânea, "Simplesmente Amor" é a escolha perfeita. Este filme britânico, dirigido por Richard Curtis, apresenta uma série de histórias interligadas que exploram o amor em suas várias formas. Com um elenco estelar que inclui Hugh Grant, Colin Firth, Keira Knightley e muitos outros talentos, "Simplesmente Amor" é uma celebração divertida e tocante das complexidades do coração humano.

"10 coisas que eu odeio em você" (1999)

10 coisas que eu odeio em você (Foto: Divulgação)

"10 Coisas que eu Odeio em Você" é uma comédia romântica que se passa em uma escola americana. Lançado no final dos anos 90, traz uma vibe super nostálgica quando assistimos, uma vez que se passa próximo ao dia do baile de formatura. O título do filme é o nome do poema escrito por um dos personagens. Estrelado por Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt e Larry Miller, este é o primeiro trabalho do diretor Gil Junger.

"Nasce uma estrela" (2018)

Nasce uma estrela. (Foto: Divulgação)

Este filme retrata uma linda história de amor sem qualquer clichê dos filmes românticos. A obra traz um olhar sensível sobre as relações, bem como aborda a entrega, a generosidade e a cumplicidade entre casais. Com personagens bem construídos, a trilha sonora é o que prende qualquer um do início ao fim. A história vivida por Bradley Cooper e Lady Gaga em "Nasce uma Estrela" é um remake de muitos. A primeira versão aconteceu em 1937. A segunda em 1954 e a terceira, em 1977. Quem sabe, não maratonar todas essas versões após assistirem juntinhos ao filme de 2018, hein?

"Amor com Data Marcada" (2020)

Amor com Data Marcada. (Foto: Divulgação)

Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey) odeiam datas comemorativas. Solteiros, acabam sempre sentados na mesa das crianças ou levando a companhia errada para o evento da família. Após se conhecerem em uma festa de Natal, eles fazem um pacto: por um ano, serão o acompanhante um do outro em ocasiões especiais. Com o mesmo desdém por comemorações e sem interesse em se apaixonar, eles se tornam o par perfeito e embarcam juntos em divertidas situações. E quando o ano termina, Sloane e Jackson descobrem que compartilhar aquilo que odeiam acabou se tornando uma das coisas que mais amam na vida.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/