Nova novela da Globo trará cabelos crespos e cachos como protagonistas

Lucy Ramos, por exemplo, aderiu às madeixas loiras para sua nova personagem, Silvia (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Os cabelos lisos reinaram por quase duas décadas, mas a tendência mudou e os cacheados com volume voltaram às passarelas, comerciais de TV e novelas.  

O próximo folhetim da Globo, "A Dona do Pedaço" , que estreia na segunda-feira (20), terá personagens que trarão os cachos naturais como protagonistas. Elas assumirão a naturalidade dos fios e se orgulham do seu cabelo, tendência cada vez mais presente. 

Lucy Ramos, por exemplo, aderiu às madeixas loiras para sua nova personagem, Silvia. "O cabelo crespo, para ficar loiro, você tira a fibra dos fios. Já sinto a diferença, ele está mais fino. Para dar volume, preciso de um trabalho um pouco maior. Tenho que hidratar em dobro, agora", comenta Lucy.

Já Heloisa Jorge, que interpretará a fisioterapeuta casada com Amadeu (Marcos Palmeira), terá corte em camadas com finalização mais arredondada.

A atriz Maeve Jinkings, que fará Zenaide, terá um visual com cachos mais curto. No caso da atriz, as ondas podem ser desenhadas com aplicação de mousse para ganhar volume.

Mas não é porque o natural está na moda que é precisa sair por aí com um cabelo ressecado e sem forma. Um cabelo cacheado bem cuidado é um charme para mulheres em qualquer idade.

Como cuidar
De acordo com Gracy Balciunas, hair stylist da Depil Class Beauty & Hair, os cabelos cacheados nascem lisos e começam a formar cachos ao longo do fio. Essas ondulações dificultam que a oleosidade produzida na raiz chegue até as pontas tornando-os secos, porosos e com aquele indesejado frizz. 

O ideal é lavá-los com água morna e produtos para cabelos crespos sempre massageando o couro cabeludo com delicadeza. O condicionar deve ser aplicado somente nos fios e ao secar tire somente o excesso de água com uma toalha macia. Desembarace os fios ainda molhados e para isso, use máscaras hidratantes de tratamento e um pente de madeira para eliminar o frizz.

"Finalizadores diários como, por exemplo, gloss, leave in, reparadores de pontas, spray intensificador de brilho, pomadas e mousses ajudam a dar forma ao cacho. Tente secar os cabelos naturalmente e se possível faça hidratações duas vezes por mês no salão. Mantenha o corte em dia para evitar o ressecamento dos fios e preste atenção ao couro cabeludo para ver se há caspa ou algum machucado. Se a resposta for positiva, procure um tricologista para iniciar um tratamento", orienta Gracy.

Boa alimentação
Segundo a nutricionista Débora Copelli de Lima, para um bom crescimento e qualidade dos fios é necessário incluir vitaminas no cardápio. As vitaminas do complexo B e, principalmente, a B2 são fundamentais já que a falta delas e dos minerais pode levar a perda de cabelo ou cabelos brancos precoces. Inclua carnes, peixes, frango e ovos.
Atriz Heloisa Jorge - (Foto: Paulo Belote / TV Globo)
A atriz Maeve Jinkings, com cabelos cacheados mais curtos, fará Zenaide (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Veja mais notícias sobre Caderno ABeleza.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário