Terça, 30 Setembro 2025

Autos

Híbridos lideram preferência entre brasileiros interessados em eletrificados, aponta pesquisa

Autos

Híbridos lideram preferência entre brasileiros interessados em eletrificados, aponta pesquisa

 Maioria dos participantes do levantamento pretende gastar até R$150 mil para compra de veículos

Uma pesquisa inédita da Webmotors revela que quase metade dos brasileiros interessados em veículos eletrificados prefere os modelos híbridos. 

O levantamento foi realizado pelo Webmotors Autoinsights — ferramenta que analisa o comportamento do mercado automotivo — com mais de 1,3 mil usuários da plataforma. A margem de erro é de 4%. 

Segundo os dados, 42% dos respondentes demonstra- ram interesse em adquirir um modelo híbrido. Em seguida, aparecem os que não comprariam nenhum dos dois tipos (24%), os que comprariam tanto híbridos quanto elétricos (18%), os indecisos (11%) e, por fim, os que optariam exclusivamente por modelos 100% elétricos (5%).

O estudo também detalhou a disposição financeira dos consumidores para esse tipo de compra: 35% apontaram a faixa entre R$100 mil e R$150 mil como ideal, 25% preferem veículos entre R$150 mil e R$200 mil, 21% indicaram valores de até R$100 mil e faixas acima de R$ 200 mil somam 19% dos entrevistados.

De acordo com Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors, a preferência pelos híbridos reflete os desafios atuais do país. "Eles se destacam por oferecer mais flexibilidade diante das limitações de infraestrutura de recarga no Brasil. Ainda que os híbridos tenham mais apelo neste momento, há espaço para os elétricos que conseguirem unir preço competitivo e maior autonomia", avalia.

Autonomia

Para 59% daqueles que desejam adquirir um elétrico ou híbrido, a autonomia superior, ou seja, a maior distância per- corrida com uma única carga, é o atributo mais valorizado na escolha. 

Na sequência, em um questionário de múltipla escolha, estão tecnologia avança- da (45%), conforto e recursos de interior (36%), facilidade e economia na manutenção (35%), desempenho e aceleração (29%), sustentabilidade e menor impacto ambiental (26%), design moderno e inovador (23%), conectividade e integração com dispositivos móveis (18%), e outros (4%).

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/