Canal do YouTube traz peças de teatro online para crianças

Com formato inédito, produção mistura atores reais, bonecos e efeitos especiais filmados especialmente para internet. (Foto: Divulgação)

Longe da escola e dos amiguinhos, e com restrições para brincadeiras fora de casa, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mudou completamente a rotina dos pequenos.

Pensando em formas de entreter a criançada, a Cia. Arte & Manhas lançou o projeto "Tá na hora do Teatro", que promete inovar a forma de assistir histórias infantis.

Trata-se de um canal do YouTube em formato inédito, que mistura atores reais, bonecos e efeitos especiais filmados especialmente para internet. Cada vídeo varia entre 10 e 15min e conta com um clássico da literatura infantil. 

"Procuramos com este projeto ser um canal direto com as famílias e fazer o teatro chegar a ainda mais pessoas. Com cenários incríveis e imersivos e ainda usando as possibilidades de edição do digital, conseguimos traduzir em vídeo histórias mais complexas como O Mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas, usando dois atores e muita criatividade", afirma Leonardo Cassano, diretor da Cia Arte & Manhas, que também assina a direção dos episódios.

Os episódios serão lançados todas as segundas-feiras, às 19h. Até o momento, o canal já conta com duas peças: Os Três Porquinhos e Chapeúzinho Vermelho. 

Veja mais notícias sobre Vídeos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 22 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário