Segunda, 20 Setembro 2021

Vídeos

4 destinos indispensáveis para quem ama chocolate

turismo Vídeos

4 destinos indispensáveis para quem ama chocolate

Cidades brasileiras contam com atividades especiais para os chocólatras 

Museu "Mundo do Chocolate" é destaque em Gramado. (Foto: Reprodução/Facebook Mundo de Chocolate)

Para aqueles que não vivem sem um pedacinho de chocolate, que tal preparar as malas e curtir a rota do cacau?

Um dos doces mais apreciados no mundo, o chocolate faz parte da história brasileira. Cidades como Ilhéus, Gramado, Vila Velha e Campos do Jordão contam com atividades especiais para os chocólatras, misturando cultura e gastronomia. Confira:

Ilhéus, Bahia

Porta de entrada para a chamada "Costa do Cacau", o município de Ilhéus, na Bahia, é o destino perfeito para quem ama chocolate. A região está repleta de cacaueiros e de fazendas que permitem a entrada de visitantes para acompanharem de perto os processos que envolvem o plantio e a colheita do cacau. A experiência também oferece uma deliciosa degustação de produtos feitos com o fruto, como o tradicional chocolate e até sucos.

Gramado, Rio de Grande do Sul

Na Serra Gaúcha, Gramado e Canela, dois dos principais destinos de inverno do país, também se destacam pela sua ligação com o chocolate. Além dos já tradicionais pontos turísticos, como o Lago Negro, a Catedral de Canela e a Rua Coberta, diversas fábricas surgem como opção de roteiro para quem não dispensa uma degustação de chocolates artesanais em meio ao friozinho do sul.

Quem quiser uma imersão completa na história do cacau pode visitar ainda o museu "Mundo de Chocolate", em Gramado, que possui um acervo de esculturas feitas de chocolate, e o "Reino do Chocolate", onde é detalhada toda a trajetória do cacau no Brasil.

Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão é mais um destino de inverno ideal para chocólatras. A região abriga uma grande variedade de fábricas de chocolates, sendo a Araucária, da franquia Cacau Show, a mais conhecida delas. O visitante que optar pela atração poderá ver de perto todo o processo de fabricação dos chocolates, aprender um pouquinho mais sobre a história do cacau e, claro, degustar uma grande variedade de produtos.

Vila Velha, Espírito Santo

Fora do tradicional circuito, Vila Velha, no Espírito Santo, é o destino perfeito para quem é chocólatra mas não abre mão de curtir uma praia. Fora o litoral, a cidade se destaca por abrigar a Fábrica de Chocolates da Garoto, onde é possível acompanhar toda a produção de chocolates e conhecer o Museu Garoto no fim do passeio. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/