Turismo

Workcation: hotéis oferecem benefícios exclusivos para quem quer relaxar enquanto trabalha

Turismo

Workcation: hotéis oferecem benefícios exclusivos para quem quer relaxar enquanto trabalha

Refúgios ecológicos com ampla infraestrutura para o trabalho remoto ganham força em 2021 

Refúgios ecológicos com ampla infraestrutura para o trabalho remoto ganham força em 2021. (Foto: Six Senses Botanique)

Em pouco mais de um ano após o início da pandemia aqui no Brasil, se reinventar para um novo estilo de vida já virou rotina. Na indústria do turismo, um dos setores mais afetados pela crise, não é diferente.

Novos modelos de negócios, já adaptados à atual realidade sanitária surgiram e vieram para ficar. É o caso do "workcation", expressão designada para todos aqueles que buscam um pouco de conforto e lazer em hotéis, resorts ou casas alugadas enquanto trabalham de forma remota.

Uma série de hotéis e resorts nacionais já oferecem pacotes vantajosos para quem quer se desligar da rotina doméstica. Confira:

Cristalino Lodge

Localizado na região de Alta Floresta, em Mato Grosso, o Cristalino Lodge é considerado um dos 25 melhores ecolodges do mundo, segundo a National Geographic Travel.

O empreendimento garante internet de alta velocidade, bangalôs equipados com mesa de leitura com vista para a floresta e, claro, uma grande variedade de experiências de lazer para quem quiser relaxar entre as reuniões do dia-a-dia.

Além de oferecer descontos progressivos, o hotel irá reverter parte da renda arrecadada com as hospedagens para o projeto social Fortalecer, que capacita bordadeiras da região.

Six Senses Botanique

O elegante e recém inaugurado Six Senses Botanique, o primeiro e único da luxuosa Six Senses nas Américas, que desembarcou na Serra da Mantiqueira, oferece mais de 1,2 milhões de m² de paisagens naturais, que garantem toda a paz e tranquilidade necessárias para quem precisa trabalhar, mas não abre mão do conforto e qualidade de vida.

Além de ser o destino ideal para quem busca isolamento com segurança fora dos grandes centros urbanos, o hotel está oferecendo cortesia de uma noite para quem reservar quatro ou mais diárias neste oásis de tranquilidade.

Pratagy Beach All Inclusive Resort

No nordeste, o Pratagy Beach All Inclusive Resort, de Maceió, também surge como opção para aqueles que estão procurando dias mais calmos e tranquilos em meio à agitada rotina de trabalho.

Com a paradisíaca e semi-privativa Praia de Pratagy como cenário, os hóspedes podem aproveitar o delicioso clima praiano, típico de Alagoas, para relaxar antes ou depois da sua jornada de trabalho.

Famílias com crianças também saem em vantagem ao escolher o resort para um workcation, já que poderão utilizar a ampla estrutura de lazer oferecida pelo Pratagy para o entretenimento dos seus filhos enquanto trabalham. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 16 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/