Saiba a melhor época para conhecer os destinos em alta pelo Brasil

Trancoso-2158
Olhar o calendário de forma mais estratégica, levando em consideração fatores climáticos e culturais, pode fazer sua viagem mais rentável

Planejar as férias ou feriados prolongados pode ser uma tarefa muito cansativa, principalmente tendo os destinos em alta como foco. Entretanto, olhar o calendário de forma mais estratégica, levando em consideração fatores climáticos e culturais, pode fazer sua viagem mais rentável, com experiências mais completas e menos imprevistos. 

No Sul, por exemplo, há uma gama de possibilidades além dos meses de frio, considerada a alta temporada da região. As cidades que compõem a rota do vinho, como Bento Gonçalves e Garibaldi, podem ser uma boa opção fora de temporada, contando com um fluxo menor de turistas e atrações que funcionam o ano todo.

Vinhedos de Bento Gonçalves. (Foto: Divulgação)

Já para as praias do Nordeste, o clima pode realmente atrapalhar. Nas praias de Porto Seguro, na Bahia, como Caraíva, as chuvas invernais ou do fim do verão podem dificultar a chegada do turista. A instabilidade climática fora do verão, com chuvas e ventos fortes, às vezes impossibilita alguns passeios, como os de corais (em Trancoso fica o Parque Marinho Recife de Fora, que depende das condições do mar e da maré.

Entanto, no inverno e outono as temperaturas ficam mais amenas, sendo propício para curtir o Santuário Ecológico de Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, e o parque aquático Beach Park, em Aquiraz, no Ceará.

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 07 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário