Sábado, 23 Outubro 2021

Turismo

Louvre Hotels Group investe em soluções tecnológicas para reforçar a segurança do hóspede

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Louvre Hotels Group investe em soluções tecnológicas para reforçar a segurança do hóspede

Serviços online vão desde antecipação de check-in a pedidos de room service 

Royal Tulip Brasília Alvorada. (Foto: Divulgação)

A rede Louvre Hotels Group – Brazil está investindo em soluções tecnológicas para melhorar a experiência de hospedagem e, ao mesmo tempo, minimizar pontos de contato de hóspedes nos hotéis, diminuindo os riscos de propagação do novo coronavírus e elevando a segurança de todos. 

Para isso, o grupo fechou uma parceria com a Vega IT para implantação da solução Vega HXP, que oferece uma série de serviços on-line, como antecipação de check-in, pedidos de room service, dicas do que fazer na cidade, entre outras facilidades.

Os serviços disponíveis são: antecipação de check-in, como forma de agilizar o processo e reduzir o tempo de espera na recepção, evitando aglomeração; acesso fácil e rápido à rede wi-fi de alta velocidade; consulta aos cardápios (tanto do restaurante, quanto do room service) e solicitação de room service on-line diretamente à cozinha; contato direto com o hotel para eventuais solicitações ou feedback em tempo real, melhorando a experiência de hospedagem; e informações sobre o hotel e dicas de passeios, bares e restaurantes no destino.

"Desde o início da pandemia, nossos hotéis vêm pensando em formas de minimizar os pontos de contato com o hóspede dentro do hotel e, ao mesmo tempo, tem oferecido soluções práticas e modernas, que otimizem a experiência do cliente conosco. Para materializar esse objetivo, implementamos serviços on-line. Por exemplo, imediatamente após a reserva, o hóspede recebe um link para antecipar os dados do seu check-in, evitando aglomeração na recepção do hotel. Outra solução foi permitir que a conexão ao wi-fi do hotel dê acesso instantâneo a todas as outras facilidades diretamente na tela do seu celular", explica o CEO da rede no Brasil, Paulo Michel.

A solução HXP já está funcionando 100% em alguns hotéis, com avaliações positivas dos hóspedes. Royal Tulip Brasília Alvorada e Golden Tulip São José dos Campos são dois bons exemplos. Os demais hotéis estão em fase de implantação, com previsão de finalização até Junho de 2021.

"Em breve, o Grupo vai lançar um aplicativo único, que vai oferecer todas essas soluções, além de novas funcionalidades, como a possibilidade de fazer reservas com benefícios exclusivos em todos os hotéis da rede no Brasil", acrescenta o CEO. 

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