Itália lança tour virtual para se aventurar por Pompeia

Assim como outros museus pelo mundo, a cidade romana está fechada para visitações por conta da pandemia de Covid-19. (Foto: Divulgação)

Nesta quarentena, viajar sem sair de casa é uma boa opção para relaxar e descobrir mais sobre a cultura e história de cada país.

Pensando nisso, o Ministério dos Bens Culturais da Itália (Mibact) disponibilizou um tour virtual pelas escavações do Parque Arqueológico de Pompeia. 

Assim como outros museus pelo mundo, a cidade romana está fechada para visitações por conta da pandemia de Covid-19, mas o sítio arqueológico fez questão de organizar um passeio virtual pelas escavações usando um drone.

Narrado pelo diretor do Parque Arqueológico, Massimo Osanna, a gravação atravessa a cidade de Pompeia, mostrando desde locais acessíveis ao público, até áreas restritas, inacessíveis aos turistas.

"Um voo de drone sobre a cidade antiga e nas novas escavações para descobrir o domus que vieram à luz: a casa do jardim com os esplêndidos afrescos do triclinium e o pórtico pintado; a casa de Orione com as pinturas do primeiro estilo e o mosaico de Orione, único em seu gênero; mas também os ambientes da vida cotidiana. Uma seção extraordinária da vida cotidiana da cidade" diz o Ministério. 

O tour está em italiano, mas é possível habilitar a tradução automática para o português. 

Acompanhe o vídeo:

Veja mais notícias sobre TurismoVídeos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection