Segunda, 25 Outubro 2021

Turismo

Em média, 6 brasileiros por hora ganham autorização para morar em Portugal

Turismo

Em média, 6 brasileiros por hora ganham autorização para morar em Portugal

Seria Lisboa a "nova Miami"? Segurança pública e a economia aquecida são citadas como as principais razões para a escolha

Seria Lisboa a "nova Miami"? Segurança pública e a economia aquecida são citadas como as principais razões para a escolha. (Foto: Divulgação)

De acordo com o relatório anual sobre imigração, divulgado na última semana, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) português concedeu, só ano ano passado, 28 mil novos títulos de residências a cidadãos brasileiros. Com isso, o total de brasileiros residindo legalmente em terras lusitanas ultrapassou a marca dos 100 mil.

A imprensa local já apelidou Lisboa de "nova Miami" dos brasileiros. Entre os novos imigrantes, muitos se mudam com dinheiro para investir em negócios e imóveis. De acordo com a Associação de Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, os brasileiros se tornaram os maiores investidores estrangeiros no mercado imobiliário nas cidades de Lisboa e do Porto.

Com isso, o total de brasileiros residindo legalmente em terras lusitanas ultrapassou a marca dos 100 mil. Só nos primeiros quatro meses foram concedidas 17 mil autorizações de residência - média aproximada de 6 por hora. A segurança pública e a economia aquecida são citadas pelos brasileiros como as principais razões para a escolha.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/