Segunda, 25 Outubro 2021

Turismo

Ecoturismo deve ser tendência para viagens mais seguras em 2021, aponta pesquisa

Turismo

Ecoturismo deve ser tendência para viagens mais seguras em 2021, aponta pesquisa

Bonito e Chapada Diamantina são opções de contato com a natureza sem aglomerações 

Bonito e Chapada Diamantina são opções de contato com a natureza sem aglomerações. (Foto: WorldPackers)

Uma pesquisa da ViajaNet, agência virtual de turismo, revelou uma nítida mudança nos hábitos dos turistas, apontando que as viagens ecológicas se destacam por ser uma alternativa mais segura aos brasileiros durante o período de pandemia. A empresa monitorou o volume de buscas e de venda de passagens aéreas nacionais durante o ano passado e começo de 2021.

O Brasil é um dos principais países no ranking de ecoturismo e se tornou uma das principais opções para os viajantes que buscam por dias de descanso longe de casa e ao mesmo tempo mantendo a segurança.

De acordo com o monitoramento, viagens mais rápidas, isoladas e ecológicas, dentro do país, têm sido algumas das grandes mudanças de rota dos brasileiros e esse movimento tem sido percebido desde outubro de 2020.

Para Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet, essa tendência deve permanecer ao longo deste ano. "Além de priorizar medidas sanitárias, o consumidor tem buscado por viagens com propostas mais sustentáveis e ambientais, e o nosso país se destaca nesse quesito. Devido ao receio em realizar viagens internacionais, a previsão é que o turismo nacional continue crescendo durante o ano, se adaptando, pelo menos por enquanto, para a nova realidade", analisa.

Também conhecido como ''turismo de isolamento'', essa modalidade tem sido muito cogitada por uma parcela mais cautelosa da população, pois proporciona aos viajantes uma conexão com a natureza, longe de aglomerações e dentro das regras sanitárias.

Veja abaixo seis destinos que o ViajaNet destacou para a prática de ecoturismo:

Bonito, MS

Chapada Diamantina, BA

Chapada dos Veadeiros, GO

Foz do Iguaçu, PR

Brotas, SP

Jalapão, TO 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/