Segunda, 20 Setembro 2021

Turismo

Criado na quarentena, site permite contemplar a vista de janelas ao redor do mundo

Turismo

Criado na quarentena, site permite contemplar a vista de janelas ao redor do mundo

O que começou como um pequeno projeto, agora já conta com milhares de internautas

Iniciativa Window Swap permite viajar sem sair de casa. (Foto: Unsplash)

Já pensou em acompanhar um dia de sol na Áustria? Apreciar a vista de uma montanha na Suíça? Escutar o som das ondas do mar no Japão?

Essas e tantas outras viagens virtuais são possíveis graças à iniciativa Window Swap, um site que permite contemplar a vista de janelas ao redor do mundo.

O projeto, criado por Sonali Ranjit e Vaishnav Balasubramaniam, um casal que atualmente vive em Singapura, traz a imagem de janelas espalhadas pelos tantos cantos do planeta, como a Rússia, EUA, Índia, Canadá, Inglaterra, Itália e até o Brasil.

A ideia surgiu durante a quarentena, quando o casal de publicitários estava entediado com a mesma vista de sempre. "Meu marido e eu criamos esse pequeno projeto para ajudar a enfrentar a tristeza do lockdown. Pois sabemos que vai demorar até que possamos viajar novamente para ver uma vista nova de nossas janelas. Então, até lá, por que não viajar como um voyeur olhando pela janela de outra pessoa?", comentou Ranjit, em reportagem para o site The Stable.

O que começou como um pequeno projeto, agora já conta com milhares de vídeos enviados por internautas de diversos países, que gravam a vista de suas residências.

No site, é possível ver o vídeo completo de cada vista ou saltar de janela em janela. Há também a opção de acompanhar a vista com o áudio original da cena ou escutar uma playlist feita por artistas, que combinam trechos dos vídeos com uma seleção de músicas. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/