Turismo

Conheça os restaurantes mais antigos do mundo

Turismo

Conheça os restaurantes mais antigos do mundo

Pesquisa identificou os restaurantes mais antigos de cada continente que seguem abertos até hoje

St. Peter Stiftskulinarium é considerado o restaurante mais antigo do mundo. (Foto: Andre Schönherr)

A NetCredit, empresa norte-americana, realizou uma grande pesquisa para identificar os restaurantes mais antigos do mundo que seguem abertos até hoje.

"Não é nada fácil manter um restaurante em funcionamento ao longo de séculos de guerra, mudanças de gostos e turbulência econômica. É preciso da combinação certa de localização, magia da cozinha, percepção e sorte" explica a empresa.

De acordo com a pesquisa, os 7 restaurantes mais antigos do mundo são: St. Peter Stifts Kulinarium (fundado na Áustria em 803); Wurtskuchl (Alemanha, 1146); The Old House (País de Gales, 1147); Ma Yu Ching's Bucket Chicken House (China, 1153); The Brazen Head (Irlanda, 1198); Piwnica Świdnicka (Polonia, 1273); La Couronne (França, 1345).

A empresa também divulgou infográficos com os dados de cada continente:

América do Sul 

O restaurante mais antigo da América do Sul, de acordo com a empresa, é a La Puerta Falsa, situada em uma antiga casa colonial em Bogotá. O restaurante colombiano foi inaugurado em 1816 como um buraco na parede para servir comida de rua.

No Brasil, o destaque fica por conta do Restaurante Leite, fundado em Recife no ano de 1882.

Europa

St. Peter Stifts Kulinarium, o restaurante mais antigo do mundo, fica em Salzburg, na Áustria. O local foi inaugurado como uma pousada na Abadia de São Pedro e hoje oferece culinária "sofisticada" em meio a uma celebração da tradição austríaca.

Sobrino de Botín em Madrid, na Espanha, afirma ser o restaurante mais antigo da Europa em funcionamento contínuo. O cozinheiro francês Jean Botín abriu o restaurante em 1725, quando os restaurantes só podiam preparar a comida que os convidados trouxessem. O forno a lenha original de Botín ainda está em uso hoje. 

América do Norte

África


Oriente Médio e Ásia Central


Ásia e Oceania

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 17 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/