Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Conheça a vila que inspirou os cenários de Frozen

hallstatt-na-austria-ispirou-a-criacao-do-rieno-de-arendelle-no-filme-frozen-1578399919003_v2_900x506
Conheça a vila que inspirou os cenários de “Frozen”. (Foto: iStock)

As animações da Disney criam histórias mágicas que fascinam pessoas de todas as gerações. Uma parte essencial de seu encanto são os cenários por onde as aventuras se passam.

Mais do que assistir ao filme, sempre ficamos com uma pontadinha de vontade de entrar naquele mundo da fantasia. A boa notícia é que alguns cenários realmente foram inspirados visualmente por lugares que existem. "Frozen", por exemplo, teve inspiração em um local que mais parece um conto de fadas.

Considerado Patrimônio Mundial pela Unesco desde 1997, Hallstatt é um pequeno vilarejo austríaco, com apenas 778 moradores. O local lembra Arendelle, o reino em que se desenrolam as tramas de "Frozen" e de sua sequência.

Entre as familiaridades, destaca-se a torre de uma igreja luterana, que corresponde com a torre central do castelo onde vivem as personagens Elsa e Anna.

Impactos do turismo

Antes do lançamento do primeiro filme, a cidade recebia cerca de 100 visitantes por dia. Em 2019, esse número pulou para mais de 10.000 turistas a cada dia.

Esse aumento tem prejudicado a vida dos moradores (e até dos próprios viajantes) que encontram uma estrutura insuficiente para comportar tantos visitantes. O excesso de lixo também se tornou um problema comum.

Leia também: 7 destinos famosos que estão restringindo a entrada dos turistas

O turismo deu certa independência à cidade, aumentando o caixa dos moradores e da própria prefeitura. Entretanto, muitos reclamam da inconveniência por parte de alguns turistas, que pensam estar dentro de um "parque de diversões". 

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 01 Junho 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário