Segunda, 25 Outubro 2021

Turismo

Conheça a aparência original da Estátua da Liberdade e faça um tour online por NY

Turismo

Conheça a aparência original da Estátua da Liberdade e faça um tour online por NY

Nova York segue como um dos destinos mais cobiçados para o pós-pandemia 

Estátua da Liberdade em 1886. Foto colorida digitalmente por Jecinci.

Destino turístico de quase um milhão de brasileiros em 2018, de acordo com dados da NYC & Company, Nova York segue como uma das cidades mais cobiçadas para o pós-pandemia. 

Enquanto o mundo segue com o isolamento social, que tal descobrir algumas curiosidades sobre a história de NY e fazer um tour virtual pela cidade?

Estátua da Liberdade

Com 93 metros de altura, a famosa Estátua da Liberdade celebra a amizade dos povos dos Estados Unidos e da França. 

Um historiador francês, Édouard de Laboulaye, fez a proposta da estátua em 1865. Ela foi construída com chapas de cobre e apresentada ao ministro americano Levi Morton em Paris, no dia 4 de julho de 1884.

A estátua foi enviada para a cidade de Nova York em 1885 e, posteriormente, reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Entretanto, poucos sabem que a a Estátua da Liberdade já teve várias tonalidades ao longo de sua história.  

Como mencionado, a estátua é revestida por uma fina camada de cobre, e essa era a sua cor original.

Com o passar dos anos e com a poluição, a estrutura do monumento se oxidou. Esse processo é comum quando esse material é exposto ao oxigênio, que acaba por gerar uma crosta na coloração esverdeada. Durante esse período, a estátua foi mudando de cor aos poucos, até ganhar o tom pelo qual é conhecida hoje.

Tour virtual por NY

Cenário de inúmeros filmes e séries, como "Friends", "CSI", "Vingadores" e "King Kong", a cidade de Nova York se destaca pela diversidade no lazer, com opções para todas as idades. 

Um dos grandes exemplos é o Central Park, o maior parque urbano de NY, que disponibiliza um tour virtual gratuito (clique aqui).

Por meio do passeio online é possível caminhar virtualmente pelas trilhas, observar contruções históricas (como o Belvedere Castle, castelo de 1865 que abriga uma coleção de história natural), além de dezenas de esculturas espalhadas pelo parque (como a obra de bronze de 1959 que homenageia os personagens da Alice no País das Maravilhas).

Outra opção de tour é o Empire State Building, que disponibiliza uma visão de 360º da cidade (clique aqui). 

Em um mundo cheio de arranha-céus, o Empire State Building ocupa o 43º lugar entre as construções mais altas do mundo. Durante 40 anos, de 1930 a 1970, o prédio foi o mais alto do mundo. O posto só foi perdido após a construção das Torres Gêmeas, no World Trade Center, em 1970.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/