Búzios Al Mare

Em maio, clima do balneário é ameno, com dias ensolarados e águas claras (Foto: Divulgação)
Búzios, na Região dos Lagos do Rio, recebe, a partir desta sexta-feira (10), a 1ª edição do Al Mare, festival gastronômico que terá como protagonistas os frutos do mar. Realizado pela Associação Comercial de Búzios, o evento acontece até o dia 26 deste mês e contará com a adesão dos principais restaurantes do circuito Centro, que abrange a Rua das Pedras, Orla Bardot e Rua Manoel Turíbio de Farias.

Com o tema 'Do Mar para a Mesa', os restaurantes irão priorizar a gastronomia sustentável, valorizando os pescadores locais e utilizando em seus menus pescados frescos provenientes da região, como anchova, polvo, pargo, dourado pequeno, badejo, entre outros. Os pratos do festival terão preços que variam entre R$ 55 e R$ 130.

A realização no mês de maio foi estratégica. O Al Mare acontecerá durante a famosa 'Melhor Temporada', período em que Búzios conta com clima ameno, dias ensolarados e mar de águas claras, e simultaneamente ao Rei de Búzios (24 a 26), evento esportivo que movimentará o balneário. A expectativa é de que 25 a 30 restaurantes estejam confirmados para o festival gastronômico, que será realizado no almoço e no jantar, de acordo com o funcionamento das casas.

Atrações
Entre os destinos mais procurados no balneário estão as Praias da Azeda, da Azedinha, dos Ossos, João Fernandes e João Fernandinho.

Serviço
Festival Al Mare
Data: 10 a 26 de maio

Local: Rua das Pedras, Orla Bardot e Rua Manoel Turíbio de Farias 

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário