Segunda, 25 Outubro 2021

Turismo

6 praias ideais para um bate e volta no fim de semana

Turismo

6 praias ideais para um bate e volta no fim de semana

Conheça destinos próximos a São Paulo para aproveitar com a família 

Com a pandemia de Covid-19, as viagens de carro se tornaram a opção favorita dos brasileiros, seja pela segurança ou por não exigir um investimento alto.

Além de ser um passeio agradável em família, as viagens curtas durante o fim de semana podem renovar as energias em meio ao excesso de trabalho.

Para aproveitar o verão, selecionamos seis praias próximas de São Paulo para um bate e volta. Destinos como Bertioga, Santos, Guarujá, São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba fazem parte do roteiro. Confira:

Itaguaré, Bertioga 

Praia de Itaguaré. (Foto: Diego Bachiéga/Prefeitura de Bertioga)

A Praia de Itaguaré, localizada em Bertioga, é mais preservada e ideal para relaxar. Suas águas cristalinas são ótimas para quem quer surfar ou apenas admirar a paisagem. O local ainda conta com piscinas naturais.

Para chegar até lá, basta entrar pela Riviera de São Lourenço, caminhar até o final da praia e na última rua pegar uma trilha de cinco minutos até Itaguaré. 

Praia de Aparecida, Santos

Praia de Aparecida. (Foto: Mundo Logout)

Conhecida como uma das melhores praias para se visitar com crianças, a Praia de Aparecida, localizada em Santos, oferece tranquilidade aos visitantes.

A apenas 80 km de São Paulo, a praia, que fica entre os canais 5 e 6, conta com espaço kids e um calçadão, onde é possível andar de bicicleta, patins e skate. 

Iporanga, Guarujá

Praia de Iporanga. (Foto: Trivago)

Reconhecida pela sua limpeza, a Praia de Iporanga é uma das mais lindas e escondidas do Guarujá. Além das águas cristalinas do mar, o local conta com uma cachoeira.

A praia fica dentro de um condomínio, por isso, a entrada de veículos é limitada. A dica é chegar bem cedo para conseguir entrar e desfrutar da natureza.

Barra do Una, São Sebastião

Barra do Una. (Foto: Seaport)

Uma de suas características marcantes da Barra do Una é o encontro do rio Una com o mar, formando uma pequena península de areia, muito utilizada por seus frequentadores para o banho de sol.

O local possui uma ótima infraestrutura com hotéis e restaurantes.

Praia dos Castelhanos, Ilhabela

Praia de Castelhanos. (Foto: Guia Melhores Destinos)

A 220 km de São Paulo, a Praia de Castelhanos é considerada uma das melhores em Ilhabela.

É possível chegar de carro, atravessando a balsa até lá, e dentro dirigir até certo ponto – depois, só veículos 4×4 conseguem chegar lá.

A partir da Praia de Castelhanos, é possível fazer trilhas que levam até a Praia Mansa, Praia Vermelha e Praia da Figueira, além da Cachoeira do Gato, com 80 metros de altura e uma das mais famosas da ilha.

Cocanha, Caraguatatuba

Praia de Cocanha. (Foto: Go Trip Tour/Pinterest)

A Praia de Cocanha não é muito conhecida, embora seja muito limpa e bonita. Localizada em Caraguatatuba, suas águas cristalinas atraem animais marinhos.

Em alguns pontos, a praia é mais isolada, sem restaurantes ou bares, mas perto das entradas é possível encontrar uma ótima infraestrutura, com quiosques, bares e restaurantes.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/