Turismo

5 hotéis brasileiros que produzem seus próprios rótulos de bebidas

Turismo

5 hotéis brasileiros que produzem seus próprios rótulos de bebidas

Combine turismo e gastronomia em sua próxima viagem no pós-pandemia

Com a alta do dólar e com o espaço aéreo da maioria dos países fechado para viajantes brasileiros, a grande aposta do setor de turismo será em viagens nacionais.

Para atrair visitantes, os hotéis tiveram que se reinventar, seja ampliando as medidas de segurança, apostando no contato com a natureza ou propondo uma experiência gastronômica diferenciada.

Como forma de ajudar no planejamento da próxima viagem, selecionamos cinco hotéis no Brasil que desenvolvem seus próprios rótulos de bebidas, entre vinhos e cachaças. Confira:

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort / Governador Celso Ramos - SC 

Governador Celso Ramos. (Foto: Divulgação/Ponta dos Ganchos)

Em uma localização privilegiada, com seus sofisticados bangalôs abrigados em uma península verde de 80 mil m², banhada pelo mar da Costa Esmeralda catarinense, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort se destaca como refúgio irretocável nos quesitos romance, bem-estar e gastronomia.

Para fazer jus aos pratos criativos e de sabor regional do chef José Nero, o hotel foi até a Fattoria Lavacchio, da região da Toscana, Itália, para encomendar um blend de Merlot (60%) e Syrah (40%) exclusivo para o local.

Pousada Ronco do Bugio / Piedade - SP 

Piedade. (Foto: Divulgação/Pousada Ronco do Bugio)

A Pousada Ronco do Bugio nasceu da união entre sofisticação e natureza, sem esquecer a cultura local caipira. Traz 15 suítes, cada uma com estilos arquitetônicos e decoração únicos, feita com materiais de demolição de antigas fazendas desativadas em locais onde já havia clareiras naturais.

Praticando uma gastronomia sustentável, a propriedade lançou a "Cachaça do Ronco", exclusivamente produzida na região de Araraquara, e envelhecida no barril de carvalho.

Casa Turquesa / Paraty - RJ

Paraty. (Foto: Divulgação/Casa Turquesa)

Na parte mais tranquila do centro histórico de Paraty, em frente ao cais do porto, a Casa Turquesa ocupa um casarão restaurado que recria fielmente a fachada do sobrado histórico do século XVIII.

Preservando esta autenticidade local, a pousada trouxe a "Cachaça da Casa", engarrafada e fornecida pelo alambique Maria Isabel, única cachaceira artesanal de Paraty. Com produção reduzida, todo esse cuidado faz com que o nível de acidez seja bem baixo, se destacando entre as melhores cachaças artesanais de todo o país.

Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina / Itatiba - SP

Itatiba. (Foto: Divulgação/Fazenda Dona Carolina)

A Fazenda Dona Carolina foi uma das pioneiras do movimento abolicionista no Brasil. Datada de 1872, sua sede traz a influência da colonização portuguesa em suas linhas arquitetônicas. Localizada em Itatiba, no interior de São Paulo, nesse legítimo conjunto colonial brasileiro emoldurado pela Mata Atlântica, os hóspedes podem desfrutar com serviço personalizado e muito conforto em um verdadeiro hotel fazenda.

A propriedade conta com sua própria cachaçaria, aberta para visitação dos hóspedes. Ali a "Cachaça Dona Carolina" é armazenada em dornas de jequitibá rosa, que mantém a cor, aroma e sabor autênticos, em seguida, envelhecida em tonéis de carvalho francês, importados da Escócia, que garantem a qualidade dos Blends de 3, 5 e 12 anos, premiados e reconhecidos internacionalmente. Experiência que é oferecida aos hóspedes, passo a passo da produção da cachaça, desde o plantio ao engarrafamento.

Fasano Gastronomia & Hotéis 

Brasil. (Foto: Divulgação/Fasano)

Há mais de cem anos, o nome Fasano é sinônimo de qualidade e sofisticação no Brasil. Hoje, o grupo conta com um total de onze hotéis e dezesseis restaurantes. O negócio hoteleiro se estende ao também consolidado eixo gastronômico da marca, que inclui uma linha de alimentos e bebidas.

Novidade para os apreciadores da boa mesa italiana, em junho de 2019 três novos rótulos de vinhos se uniram ao portfólio de produtos. Desenvolvidos na Itália a partir do olhar atento de Rogério Fasano e do parceiro Celso La Pastina, todos os rótulos são provenientes de regiões de referência na enologia italiana. A novidade contempla os vinhos Brunello di Montalcino, Barolo e Chianti Classico, que passam a compor a linha juntamente com os demais lançados em 2017: Chianti, Pinot Grigio e o Prosecco. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 17 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/