5 destinos para quem aprecia um bom café

LEad-coffe-amsterdam

Desde um cappuccino, um mocha, um expresso ou o café turco, o site de hospedagem Booking listou os melhores destinos para tomar o delicioso cafezinho. 

São diversos lugares do mundo e todos foram aprovados pelos viajantes. A lista foi feita a partir das recomendações dos usuários do site. Veja abaixo inspirações de destinos para sua próxima viagem: 

Melbourne, Austrália

Melbourne é considerada a capital do café na Austrália. A fama não é por menos: das suas vielas de paralelepípedos é possível ouvir o constante barulho dos moedores de café e das máquinas de expresso que abastecem os cafés da região.


Istambul, Turquia

Diz a lenda que o delicioso café turco foi inventado há centenas de anos pelos otomanos. Hoje, está presente em todas as esquinas das ruas de Istambul e o segredo de seu sabor está na preparação. Da badalada rede 'House Café' ao nostálgico 'café medieval sem nome', localizado no Corlulu Alipasa Medreses, a cidade de Istambul tem cafeterias não só em todos os lugares, mas também para todos os gostos.


Paris, França

Impossível falar de café e não falar de Paris. O problema é achar um café que não esteja entupido de turistas. O 11º arrondissement é o point de uma comunidade criativa e diversa em busca de cafés-boutiques que serão a próxima tendência e o cenário de lindas fotos de flat whites no Instagram. 


Amsterdã, Holanda

 A Companhia Holandesa das Índias Ocidentais foi a primeira empresa voltada à comercialização de especiarias e café do mundo. Não à toa, os holandeses têm uma longa tradição com a bebida. A cidade tem diversas cafeterias hipsters!


Lviv, Ucrânia

Outro destino considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, a cidade possui uma antiga tradição em torno do café. A relação de Lviv com o café remete ao final do século 18, com a chegada dos austríacos à região. Foram eles que ajudaram a moldar o que hoje é um importante elemento da história e cultura locais. Uma dica é visitar a famosa cafeteria Virmenka, onde poderá saborear um autêntico café local. 

Veja mais notícias sobre TurismoGastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário