Segunda, 25 Outubro 2021

Turismo

5 destinos para curtir o Thanskgiving nos EUA

Turismo

5 destinos para curtir o Thanskgiving nos EUA

Veja o que fazer durante o feriado mais importante do ano para os norte-americanos em Nova York, Boston, Chicago, Portland e Aspen 

Um dos feriados mais relevantes do ano nos EUA, o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças), é celebrado no mês de novembro. Mais importante até do que o Natal, a data - geralmente celebrada na companhia da família ou até mesmo dos amigos - simboliza um dia de gratidão pelos bons acontecimentos durante o ano que se passou. Desfiles e pratos típicos, como o tradicional Peru Recheado ou a famosa Pumpkin Pie também são figurinhas carimbadas durante a festa.

Aproveitando a tradição, a Interpoint Viagens & Turismo, agência especializada em experiências de luxo, listou alguns atrativos bem interessantes para quem quiser curtir o Thanskgiving Day em destinos como Nova York, Boston, Chicago, Portland ou até mesmo esquiando em Aspen! Se liga:

Nova York

Macy's Thanksgiving Day Parade. (Foto: Divulgação)

Na Big Apple, a dica é curtir a "Macy's Thanksgiving Day Parade", realizada em Midtwon Manhattan, logo pela manhã. A parada é transmitida para o país inteiro e os destaques ficam por conta dos balões de personagem, como o Homem Aranha, Garfield, Snoopy e tantos outros. 

O desfile termina com a ilustre presença do Papai Noel, abrindo a temporada de Natal. As crianças simplesmente adoram e atração é uma grata experiência para toda a família.

Boston

Jogo de basquete (Divulgação - Interpoint)

Quem estiver em Boston poderá aproveitar o período para assistir a uma partida da NBA entre o time da casa, Boston Celtics e Brooklyn Nets, no TB Garden, na quarta-feira (27/11), véspera do feriado. 

Já na quinta, a dica é garantir um bom lugar à mesa e aproveitar as delícias da gastronomia americana. Diversos hotéis como o Mandarin Oriental Hotel ou o Boston Harbor Hotel, por exemplo, contarão com um menu especial para a ocasião. 

Chicago

McDonald’s Thanksgiving Day Parade, em Chicago (Divulgação - Interpoint)

Opções é o que não faltam para o turista que escolher Chicago para curtir o Dia de Ação de Graças. Há a tradicional McDonald's Thanksgiving Day Parade, logo pela manhã, que à exemplo de NYC, conta com uma série de balões gigantes de hélio em formato de personagens, um fascinante show de luzes no Zoo Lincoln Park e uma série de apresentações artísticas. Destaque para a programação do Chicago Humanities Festival e para a festa de 23 horas do Smart bar.

Portland

Árvore de Natal na Pioneer Square, em Portland (Divulgação - Interpoint)

Já em Portland, no Maine, o feriado de Ação de Graças é marcado por uma série de atividades esportivas. Mais de 1.000 corredores locais costumam movimentar as simpáticas ruas de paralelepípedo do centro da cidade para competir na Portland Thanksgiving 4-Miles. Mais ao sul, a The SavageFamily Turkey Trot 5K também costuma levar um número considerável de pessoas para as ruas. Isso sem mencionar o tradicional o Futebol Portland-Deering, realizado anualmente há mais de 100 anos. 

Quem não for fã de esportes, pode aproveitar a ocasião para cantar músicas natalinas com os habitantes locais na cerimônia de iluminação da árvore de Natal na Victoria Mansion ou na Pioneer Square.

Aspen

Pista de esqui em Aspen (Divulgação - Interpoint)

Outra opção bem interessante para as famílias que quiserem curtir o Thanksgiving Day nos Estados Unidos é Aspen, no Colorado. O complexo Aspen Snowmass, um dos maiores e mais badalados do país, inaugura a sua temporada de neve exatamente no fim de semana do feriado. Com mais de 12 km² de pistas, declives, snowparks e halfpipes, a atração é a pedida certa para um Dia de Ação de Graças pra lá de radical e repleto de neve.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/