Segunda, 08 Março 2021

Turismo

5 bairros imperdíveis em Tóquio para visitar ao menos uma vez

Turismo

5 bairros imperdíveis em Tóquio para visitar ao menos uma vez

Passado e futuro coexistem em um enorme quebra-cabeça de atrações singulares 

Tóquio é uma cidade plural em todos os sentidos. Nenhum bairro é igual ao outro. Tudo é absolutamente único na atual sede dos Jogos Olímpicos de 2020, agora em 2021.

Passado e futuro coexistem em um enorme quebra-cabeça de bairros que guardam atrações singulares e personagens de todos os tipos. A cada esquina, ou estação de metrô, uma nova descoberta. Mas por onde começar a montar esse enorme puzzle urbano?

A Quickly Travel, agência de viagens especializada no destino Japão e uma das sub distribuidoras oficiais para a revenda de ingressos para as Olimpíadas de Tokyo, dá algumas dicas. Confira: 

  • Shibuya
Shibuya. (Foto: Quickly Travel)

De todos os 23 bairros de Tóquio, Shibuya é, sem sombra de dúvidas, o mais famoso por conta da sua inconfundível agitação. É ali, em uma esquina de arranha-céus, onde está situado um dos cartões postais de Tóquio, o maior e mais movimentado cruzamento do mundo, com circulação de aproximadamente 3 milhões de pessoas ao dia. São 5 ruas envolvidas no pitoresco entroncamento, 8 semáforos diferentes e um intervalo médio de 3 minutos de travessia.

Observar a circulação de pessoas se movendo de um lado para outro, a propósito, pode ser bem interessante. O melhor ponto para dar uma espiadinha no mar de gente é no segundo andar da Shibuya Station. A vista é excelente, mas não é nem de longe a maior atração da estação. Por ali, uma simpática estátua, erguida em homenagem à emocionante história de amor e fidelidade entre um homem e um cãozinho da raça Akita, atrai turistas de todos os lugares do mundo. Vale a visita!

  • Harajuku
Harajuku. 

Harajuku é uma das regiões mais cools e divertidas de Tóquio. Amplamente frequentada por adolescentes e jovens de todas as idades, o bairro é o epicentro da cultura pop japonesa e é famoso por abrigar inúmeras lojas que vendem desde roupas mais despojadas e coloridas a acessórios para quem quer fazer cosplay. Perder-se pelo comércio e misturar-se à juventude japonesa é um dos grandes atrativos da região.

Uma vez na região, não deixe de visitar os muitos cafés temáticos que há por ali. Tem de tudo um pouco... desde bichinhos fofinhos, como cachorros, gatos, corujas a docinhos coloridos!

  • Ginza
Ginza

Em Tóquio, a morada do luxo atende por Ginza. É ali onde estão situadas as mais famosas grifes do mundo, como Dior, Chanel, Louis Vuitton, Rolex e tantas outras. Os melhores e mais refinados restaurantes do Japão e do mundo também estão presentes na região. A Chuo-dori, a principal avenida do bairro, é o equivalente a "5th Avenue" da capital japonesa, mas incrivelmente silenciosa. Um dos destaques da região é o edifício da Wako e a sua icônica Torre do Relógio Hattori, que anos mais tarde se tornou a Seiko.

  • Akihabara
Akihabara

Se existe um bairro onde otakus (fãs de animes e mangás) e apaixonados por tecnologia podem chamar de paraíso na terra, esse lugar se chama Akihabara. A região é amplamente reconhecida por reunir um grande número de lojas de eletrônicos, jogos e artigos ligados aos animes japoneses e seus personagens. O local é bastante frequentado por japoneses e turistas, sobretudo aos domingos, quando a principal rua do bairro é fechada para a circulação de carros.

Akiba, como é carinhosamente reconhecida no Japão, também é muito popular por oferecer máquinas ao melhor estilo fliperama. Por ali, é possível encontrar desde lançamentos tecnológicos, como um PS5, por exemplo, como videogames antigos e produtos para colecionadores. Seja você um fã de tecnologia ou não, vale a visita.

  • Nakameguro
Nakameguro

Longe das compras e da agitação dos grandes centros, Nakameguro inspira tranquilidade. É uma das zonas residenciais de classe média-alta de Tóquio e, talvez, um dos locais mais bonitos para se estar durante a primavera no Japão. O Rio Meguro, que mais se parece com um canal, é um charme só e o coração da região. É ali, aliás, onde a magia do desabrochar da sakura (flor de cerejeira), acontece, ao sobrepor às calmas águas do Meguro com uma sombra rosada.

Para saber mais sobre os pacotes comercializados pela Quickly Travel para os Jogos Olímpicos de Tokyo, agora em 2021, clique aqui.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 08 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/