Turismo

4 palácios históricos para visitar sem sair de casa

Turismo

4 palácios históricos para visitar sem sair de casa

Caminhe virtualmente pelo castelo de Edimburgo e os palácios de Versalhes, Buckingham e Akasaka 

Caminhe virtualmente pelo Castelo de Edimburgo. (Foto: Unsplash)

Com o avanço da pandemia de Covid-19 e as recomendações de distanciamento social, os viajantes que estão com saudade de se aventurar pelo mundo vão ter que aguardar mais alguns meses antes de fazer as malas.

Felizmente, a internet tem oferecido diversas possibilidades de entretenimento com segurança, em que o internauta consegue viajar sem sair de casa.

Dentre os destaques, está o tour virtual por locais históricos, como o castelo de Edimburgo e os palácios de Versalhes, Buckingham e Akasaka. Confira: 

Castelo de Edimburgo, Escócia

Castelo de Edimburgo. (Foto: Reprodução/Google Arts and Culture)

Localizado no topo do Castle Rock, uma grande rocha elevada, o Castelo de Edimburgo pode ser admirado em diversos pontos da capital escocesa.

O local, que antes da pandemia recebia cerca de um milhão de pessoas por ano, pode ser visitado virtualmente por meio do Google Arts & Culture.

Palácio de Versalhes, França

Palácio de Versalhes. (Foto: Reprodução/Google Arts and Culture)

Contando com uma página exclusiva e interativa no Google Arts & Culture, o tour virtual pelo Palácio de Versalhes, símbolo do poder dos monarcas na França absolutista, traz a história do local através de passeios em 360º, detalhes em 3D dos objetos, quiz sobre a família real francesa e o seu grande destaque: o Street View da Galeria dos Espelhos, onde é possível caminhar virtualmente por uma das salas mais importantes do palácio.

Palácio de Buckingham, Inglarerra

Palácio de Buckingham. (Foto: Reprodução/Royal UK)

Residência oficial da Rainha, o Palácio de Buckingham tem sido o foco de muitos momentos históricos da família real britânica. Palco de Jubileus e casamentos, o edifício icônico recebia dezenas de milhares de pessoas em seus portões antes da pandemia.

O tour pelo palácio está disponível no site oficial da realeza britânica, onde é possível caminhar virtualmente pelos cômodos e descobrir curiosidades sobre as peças em exposição. 

Palácio de Akasaka, Japão

Palácio de Akasaka. (Foto: Reprodução/Google Arts and Culture)

Localizado em Tóquio, o Palácio Akasaka, que era utilizado como a residência do príncipe herdeiro do país, atualmente hospeda visitantes de Estado, além de receber jantares oficiais e reuniões.

Em sua página no Google Arts & Culture, é possível visualizar as obras de arte que estão no local e acompanhar a arquitetura dentro e fora do palácio. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/