Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

4 destinos ideais para roadtrips pela Europa

morar-em-milao

A Europa é, sem dúvidas, um dos destinos mais desejados pelos brasileiros. Não importa a época do ano, o Velho Continente fascina turistas não só por sua diversidade cultural, como também por suas belezas arquitetônicas.

Se você está se programando embarcar nas próximas semanas ou meses, lembre-se que uma das principais vantagens da Europa é a proximidade entre países/regiões. Assim, é possível conhecer muitos locais em uma única viagem, sobretudo quando se decide alugar um carro e apreciar as belas paisagens das estradas europeias.

Com as férias de fim/início de ano, é preciso definir uma boa rota para aproveitar ao máximo a experiência. Pensando nisso, preparamos um roteiro com opções "bate-volta" para os principais pontos turísticos, partindo de quatro cidades incríveis. E para garantir que a road trip aconteça sem preocupações, fale com a Mobility ou veja com seu agente de viagens as opções de aluguéis de carro que oferecemos na Europa.

Portugal: de Lisboa para Sintra

Com diversas praças, palácios, monumentos e museus, Lisboa encanta a todos. Escolhemos justamente a capital portuguesa para abrir a nossa lista porque esse foi um dos destinos europeus com mais reservas de veículos na Mobility na virada 2018/2019.

Os pontos turísticos que mais se destacam são: o Teleférico de Lisboa, onde é possível ter uma visão ampla e diferenciada da cidade; a Torre de Belém, que fica localizada às margens do Rio Tejo e é considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade; e o Castelo de São Jorge, um dos locais mais conhecidos e importantes de Lisboa.

E a apenas 30 quilômetros da capital, está localizada Sintra, uma vila que chama atenção pelo clima pitoresco que mistura o verde da serra com os imponentes palácios. Um dos locais que você deve visitar é o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental e que proporciona uma vista deslumbrante do Oceano Atlântico. Ou seja, vale a pena reservar um dia para cair na estrada e explorar a região.

Espanha: de Barcelona para Girona

Ao chegar em Barcelona, você logo vai perceber que ela exala cultura e história. O ponto turístico mais famoso da cidade espanhola é a Igreja Sagrada Família, obra de Antoni Gaudí. Outro local muito conhecido é o Museu Picasso, que, como o nome sugere, reúne obras de Pablo Picasso, que, por muitos anos, morou na cidade. E se você é amante de esportes, o estádio Camp Nou, do time de futebol Barcelona, é parada obrigatória. Trata-se de um dos locais mais visitados de toda a Espanha e que conta também com um museu.

Aproveitando a passagem por Barcelona, conheça Girona. Localizada a cerca de 100 quilômetros, a cidade tem uma arquitetura medieval composta por antigas muralhas e traz como principal cartão postal o rio Onyar, que tem em suas margens diversos prédios coloridos que compõem o visual da cidade. Há quem diga que é um pedaço da Itália na Espanha, por garantir um ar da também muito requisitada Florença.

França: de Nice para Cannes

Seguindo pelas estradas europeias, o próximo destino é Nice. Esse é um dos cartões postais da França e fascina os visitantes pela beleza do litoral. Não à toa, o principal ponto turístico da cidade é a Promenade des Anglais, uma avenida beira-mar com cerca de 7 quilômetros de extensão. Além dela, se você aprecia sinfonias e balé, a Ópera de Nice é um passeio imprescindível.

E, a menos de 34 quilômetros de distância, está situada a famosa Cannes. Conhecida principalmente pelo festival de cinema, a cidade tem muito a oferecer. Optar por um passeio pela rue d'Antibes é uma ótima escolha se você busca fazer compras em estabelecimentos de renomadas grifes. Outro ponto interessante da Riviera Francesa é o Musée de La Castre, uma construção medieval que oferece ao visitante a possibilidade de ver o porto de Cannes por um mirante.

Itália: de Milão para Verona

Milão reserva belos cenários. A começar por sua região central, a praça Piazza del Duomo, uma das principais do país. É lá que fica a estonteante catedral de Milão – em italiano, Duomo di Milano, uma das maiores do mundo, que impressiona pela majestosa arquitetura. Além disso, a cidade é a capital italiana da moda. Se você se interessa por este assunto, o Quadrilátero da Moda, formado pelas quatro ruas onde estão as principais marcas de luxo, é um destino imperdível.

Estando em Milão, programe-se para esticar a viagem até Verona, que fica a cerca de 160 quilômetros. A cidade é uma das mais conhecidas da Itália, principalmente pelo clássico da dramaturgia Romeu e Julieta. Uma das principais localidades visitadas é justamente a Casa de Julieta, marcada pelas diversas cartas de amor deixadas pelos turistas na entrada. Visite também a Arena de Verona, um anfiteatro romano que chama a atenção não só pela admirável estrutura como pelas belíssimas apresentações de óperas.

E aí, gostou das dicas? E isso é só um pouco do que o Velho Continente reserva. Se você tem mais locais em mente, reserve seu carro na Mobility para aproveitar outros roteiros imperdíveis. Lembrando que oferecemos veículos em 150 países do mundo e ajudamos a sua viagem a se tornar inesquecível. 

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 01 Junho 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário