Prefeitura mantém foco na saúde, afirma prefeito

Prefeito fala sobre ações (Rodrigo Albertini/Folha de Alphaville)

 Após um primeiro ano de gestão para colocar "a casa em ordem", onde foi necessário buscar a estabilização para realizar ajustes em setores, além de implantar novos projetos do plano de governo, o prefeito de Barueri Rubens Furlan (PSBD) afirmou à reportagem da Folha de Alphaville que a situação da cidade está melhorando.

O mandatário detalhou quais são os principais projetos da administração para o município, que terá como foco central a área da saúde. O prefeito reconheceu que o Hospital Municipal Dr. Francisco Moran ficou sobrecarregado nos últimos meses, com cerca de 10 mil exames mensais, em média. A demanda reprimida, segundo ele, veio por conta de anos sem atendimento direcionado na área.

"Pegamos uma fila de exame extensa, você marcava e esperava um atendimento para dali a um ano e meio. Muitas filas nós já zeramos, agora só estamos atendendo a demanda", disse. Para desafogar o Hospital, a gestão está construindo um Centro de Diagnósticos, que será erguido no antigo prédio da PUC, na Vila Porto. Além disso, de acordo com o prefeito, dois prontos-socorros serão entregues, um no Jardim Paulista e outro no Jardim Mutinga.

Perda de receita Apesar de o município perder R$ 300 milhões da receita devido a mudanças no ISS, a gestão garante que fará investimentos. "Melhoramos as condições de trabalho da GCM, com viaturas e armas. Além disso, planejamos a construção do viaduto sobre a Alameda Araguaia, para desafogar o trânsito, neste caso, na região de Alphaville", afirmou.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários: 1

Joao Gente Louca em Quarta, 29 Mai 2019 19:11

"planejamos" a construção do viaduto sobre a Alameda Araguaia??? Como assim? Alguém ainda acredita nessa demagogia? O VIADUTO JÁ ESTÁ EM CONSTRUÇÃO FAZ MAIS DE 5 ANOS INCLUSIVE ATRAPALHANDO O TRANSITO NA REGIÃO E NUNCA FICA PRONTO. IMAGINEM O TANTO DE CORRUPÇÃO QUE JÁ TEVE ALI ... ESSE É O PREÇO E PRAZO DE OBRAS NO BRASIL.

http://www.baruerinaweb.com.br/prefeito-assina-contrato-que-autoriza-inicio-das-obras-de-viaduto-no-tambore

"planejamos" a construção do viaduto sobre a Alameda Araguaia??? Como assim? Alguém ainda acredita nessa demagogia? O VIADUTO JÁ ESTÁ EM CONSTRUÇÃO FAZ MAIS DE 5 ANOS INCLUSIVE ATRAPALHANDO O TRANSITO NA REGIÃO E NUNCA FICA PRONTO. IMAGINEM O TANTO DE CORRUPÇÃO QUE JÁ TEVE ALI ... ESSE É O PREÇO E PRAZO DE OBRAS NO BRASIL. http://www.baruerinaweb.com.br/prefeito-assina-contrato-que-autoriza-inicio-das-obras-de-viaduto-no-tambore
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 12 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário