Doria confirma construção do Hospital Regional em Barueri

O governador e o prefeito se encontraram na terça-feira(9) (Foto: Divulgação/SECOM Barueri )

O governador João Doria confirmou a construção de um Hospital Regional em Barueri. O assunto foi uma das promessas da campanha eleitoral do tucano em 2018, durante visitas à região.

Na terça-feira (9), o prefeito da cidade Rubens Furlan (PSDB) postou em sua página do Facebook um vídeo ao lado de Doria falando sobre o projeto. "Em reunião com o Governador João Doria tratei do projeto para construção do Hospital Estadual em Barueri que vai atender toda nossa região. A previsão de início de obras é ainda este ano. Estou muito feliz por trazer esse avanço e mais saúde para todos os moradores da região Oeste", disse Furlan.

De acordo com Doria, foi firmada uma Parceria Público – Público (PPP). O governador informou que, em breve, fará reunião com os secretários estaduais da Fazenda, Henrique Meirelles e da Saúde, José Henrique Germann Ferreira para dar andamento a proposta. "Estamos juntos em busca dessa viabilização regional. Ainda temos etapas para cumprir, mas tanto o Furlan quanto eu sabemos que estabelecemos objetivos para esta meta ser alcançada", falou o governador.

O gestor de Barueri doará a área para a construção do hospital. "Vamos colaborar para que seja possível transformar essa necessidade em realidade. O terreno de aproximadamente 40 mil metros quadrados fica na região do Jardim Paulista", ressaltou.

Tratativas
Em março, os secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB) e de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, além da deputada federal Bruna Furlan (PSDB) e do prefeito estiveram no Hospital Municipal de Barueri (HMB). O deputado estadual Marmo Cezar (PSDB) também havia solicitado a construção de uma unidade regional em Jandira e outra para Santana de Parnaíba.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários: 1

Joao Gente Louca em Quarta, 29 Mai 2019 20:05

Parceria Público – Público (PPP) KKK. Isso significa que vai demorar uns 15 anos para ficar pronto esse hospital e os politicos envolvidos ganharão mais alguns milhões nas "licitações" envolvidas.
A mesma coisa do viaduto sobre a Alameda Araguaia que já está em construção faz uns 5 anos e não fica pronto NUNCA ...

Parceria Público – Público (PPP) KKK. Isso significa que vai demorar uns 15 anos para ficar pronto esse hospital e os politicos envolvidos ganharão mais alguns milhões nas "licitações" envolvidas. A mesma coisa do viaduto sobre a Alameda Araguaia que já está em construção faz uns 5 anos e não fica pronto NUNCA ...
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário