Café ajuda você a emagrecer estimulando ‘gordura boa’, mostra estudo

producao-de-cafe
E aí, já tomou seu cafézinho hoje? (Foto: Divulgação)

Depois de descobrir que nem toda gordura faz mal para o corpo, inclusive que existe um tipo de gordura necessária e que melhora nossa saúde quando em abundância, a novidade é que um vilão de outrora pode, em verdade, ser um herói da saúde justamente na relação com essa "gordura boa": o café

Segundo uma nova pesquisa, realizada por um grupos de cientistas da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, e publicada na revista "Scientific Reports", o café ajuda na perda de peso ao impulsionar que justamente essa gordura saudável entre em ação.

O estudo analisou justamente o efeito do café sobre esse tecido descoberto recentemente em adultos, uma gordura marrom que, diferentemente da já conhecida gordura branca, é inversamente proporcional ao peso – pessoas com mais peso apresentam menos gordura marrom no corpo. 

Localizada em camadas mais profundas do que a branca, como o pescoço e o coração, a gordura marrom queima calorias, e é fundamental no controle da temperatura do corpo.

Avaliando o efeito do café sobre essa gordura, a pesquisa percebeu que as células aumentaram sua atividade metabólica, e que a temperatura na região do pescoço se elevou. O resultado demonstra, de acordo com o estudo, que a cafeína estimula o trabalho dessa gordura "boa". 

A pimenta e principalmente o frio são outros estimulantes do tecido, mas muitas questões ainda precisam ser respondidas.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário