Quarta, 24 Abril 2024

Política

Vereadores de Barueri querem “prestação de contas” da Sabesp

Política

Vereadores de Barueri querem “prestação de contas” da Sabesp

Câmara diz que Companhia não responde a pedido do legislativo 

Assunto foi discutido na sessão de terça-feira (12) (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Os vereadores de Barueri querem que a Sabesp, responsável pelo abastecimento de água na região, preste contas dos investimentos feitos pela companhia no município. O assunto foi discutido durante a sessão de terça-feira (12).

De acordo com os parlamentares, o pedido já foi feito pela Casa diversas vezes, mas não houve retorno. O presidente da Câmara Fábio Luiz da Silva Rhormens, o Fabião (PC do B), informou que "já enviamos requerimento para a Sabesp, mas vocês sabem como é não respondem", disse.

A intenção é solicitar ampliação do saneamento básico e 'adequar' as construções de prédios realizadas pela prefeitura que, segundo o vereador Carlinhos do Açougue (DEM), é terceirizado para dividir os registros das unidades. "A Sabesp precisa melhorar os atendimentos nos apartamentos feitos pela prefeitura tem que colocar os registros da companhia para diminuir os custos", falou.

Entre as propostas dos vereadores está o pagamento do custo do tratamento do esgoto, cobrado na conta, de forma proporcional ao percentual da área conforme a cobertura da Companhia. Os vereadores também chegaram a sugerir a mesa diretora da Câmara que o Ministério Público seja acionado, já que a instituição não responde às solicitações da casa.

Transporte
A situação dos ônibus utilizados pela empresa Benfica, que realiza o transporte de passageiros em Barueri, também foi tema da sessão. Os parlamentares informaram que há veículos até sem placas. O presidente Fabião recebeu uma ligação da secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Regina Mesquita, explicando que a pasta já havia solicitado as melhorias e alterações necessárias para a segurança da população. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/