Quinta, 20 Junho 2024

Política

Vereador Fabião anuncia apoio do Novo e minimiza rejeição de contas

Política

Vereador Fabião anuncia apoio do Novo e minimiza rejeição de contas

Parlamentar de Barueri é pré-candidato a prefeito 

Rejeição das contas pelo TCE deu-se sobre o período em que Fabião foi presidente da Câmara de Barueri (Foto: MARCO MIATELO/CÂMARA DE BARUERI)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Pré-candidato a prefeito e tentando se viabilizar como terceira via em Barueri, o vereador Fabião (MDB) anunciou a chegada do partido Novo à empreitada. Legenda de direita, o Novo disputou as últimas eleições presidenciais e decidiu apoiar a postulação do emedebista.

Além do apoio, o político também minimizou a notícia de que teve as contas reprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) sobre o período em que foi presidente da Câmara Municipal. "Tive sim as contas reprovadas, mas por uma questão administrativa", afirmou. Ele citou que um item foi questionado pelo tribunal, a paridade entre servidores comissionados e concursados. O parlamentar alega que reduziu em 13% o número de cargos de confiança. O político também negou que o processo possa impedir a candidatura.

Briga de mentirinha

Ao falar sobre as contas, Fabião também citou a avaliação das contas do ex-prefeito Gil Arantes (União). O político citou que as contas de Gil foram aprovadas, com apoio do prefeito Rubens Furlan (PSB). "Aqui existem dois grupos políticos. Os dois juntos. É um grupo só que fingem brigar para se perpetuar no poder", disse Fabião. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/