Sexta, 19 Abril 2024

Política

Tucanos fazem campanha de filiação para mulheres e jovens

Política

Tucanos fazem campanha de filiação para mulheres e jovens

​A medida pretende ampliar o número de filiados ao partido no Estado

Vinholi lançou a ação ao lado de Doria (Facebook)

O presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, também secretário estadual de Desenvolvimento Regional do Governo Doria, apresentou na última semana, ao lado do governador, a campanha de filiação #ChegaJunto.

Com foco especial nas mulheres e jovens, a medida pretende ampliar o número de filiados ao partido no Estado. Na disputa do próximo ano, a coligação partidária está proibida e as legendas precisam atingir as cotas femininas.


O lançamento da campanha aconteceu na sede do Diretório Estadual, na capital, onde estiveram presentes, além de Doria e Bruno Covas, prefeito da capital, o senador José Serra, entre outras lideranças. Cerca de 200 pessoas acompanharam o evento.

"Queremos cada vez mais dar voz à mulher, que elas tenham participação e voz ativa", explicou Vinholi. "Nosso objetivo é que, nas eleições de 2020, tenhamos ao menos 100 candidatas mulheres concorrendo pelo PSDB", anunciou o presidente tucano.

Representatividade

Está em discussão na Câmara dos Deputados, projetos que podem abrandar as regras para as eleições de 2020. Uma das propostas é reduzir de 30% para 10% o porcentual mínimo obrigatório de concorrentes mulheres a cargos no Legislativo. Outra mudança, já pronta para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), prevê o fim das punições às legendas que não cumprirem a cota. A medida é de autoria justamente por uma mulher, a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP).

Atualmente, o legislativo da região possui apenas duas mulheres na Câmara de Santana de Parnaíba, as vereadoras Sabrina Colela (PSC) e a Enfermeira Nelci (SD). A Casa de Barueri não tem nenhuma representante feminina. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/