O presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, também secretário estadual de Desenvolvimento Regional do Governo Doria, apresentou na última semana, ao lado do governador, a campanha de filiação #ChegaJunto.
Com foco especial nas mulheres e jovens, a medida pretende ampliar o número de filiados ao partido no Estado. Na disputa do próximo ano, a coligação partidária está proibida e as legendas precisam atingir as cotas femininas.
O lançamento da campanha aconteceu na sede do Diretório Estadual, na capital, onde estiveram presentes, além de Doria e Bruno Covas, prefeito da capital, o senador José Serra, entre outras lideranças. Cerca de 200 pessoas acompanharam o evento.
"Queremos cada vez mais dar voz à mulher, que elas tenham participação e voz ativa", explicou Vinholi. "Nosso objetivo é que, nas eleições de 2020, tenhamos ao menos 100 candidatas mulheres concorrendo pelo PSDB", anunciou o presidente tucano.
Representatividade
Está em discussão na Câmara dos Deputados, projetos que podem abrandar as regras para as eleições de 2020. Uma das propostas é reduzir de 30% para 10% o porcentual mínimo obrigatório de concorrentes mulheres a cargos no Legislativo. Outra mudança, já pronta para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), prevê o fim das punições às legendas que não cumprirem a cota. A medida é de autoria justamente por uma mulher, a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP).
Atualmente, o legislativo da região possui apenas duas mulheres na Câmara de Santana de Parnaíba, as vereadoras Sabrina Colela (PSC) e a Enfermeira Nelci (SD). A Casa de Barueri não tem nenhuma representante feminina.
Cabe recurso
Justiça suspende benefícios vitalícios durante prisão de Bolsonaro
Dosimetria
Na madrugada, Câmara aprova proposta de redução de pena que beneficia Bolsonaro
Corrida eleitoral
Lula lidera em eventual 2º turno contra Flávio Bolsonaro, aponta Datafolha
Processos
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Eleições
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Tarifaço
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
Política
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
Política
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Política
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
Política
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro