Quarta, 24 Abril 2024

Política

TSE libera Rubens Furlan para concorrer em 2020

Política

TSE libera Rubens Furlan para concorrer em 2020

Gestor tentará o sexto mandato à frente de Barueri 

Furlan recorria da decisão que causou a inelegibilidade, divulgado em agosto de 2015(Michela Brígida/Folha de Alphaville)

De acordo com decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proferida pelo ministro Admar Gonzaga, na última semana, o prefeito de Barueri Rubens Furlan (PSDB) está apto a concorrer às eleições de 2020. O gestor tentará seu sexto mandato à frente da cidade.

Furlan recorria da decisão que causou a inelegibilidade, divulgado em agosto de 2015, que se baseava em denúncia contra ele por publicidade institucional durante o período da eleição de 2012, quando o tucano era prefeito e apoiava as candidaturas de Carlos Zicardi e Cilene Bitencourt ao pleito.
Segundo a denúncia, houve divulgação e distribuição de convites para inauguração em uma época que não era permitida. A corte alega que os candidatos apoiados por Furlan à época teriam se beneficiado com a ação. As candidaturas de Zicardi e Cilene.

"Recorremos e aguardávamos esse resultado confiantes. Há muito por fazer ainda por Barueri e a população sabe que pode contar com minha experiência e dedicação para transformar a cidade e fazê-la avançar em áreas prioritárias. Posso disputar as eleições e se Deus quiser, vou continuar trabalhando como sempre por nossa querida Barueri", comentou Furlan sobre o resultado. O prefeito garante que até o final de seu mandato deve entregar ainda 60 obras no município. Entre as suas prioridades está o investimento na área da saúde, com reforma, ampliação e construção de unidades. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/