Quinta, 18 Abril 2024

Política

TRE tem até novembro para julgar contas de não eleitos

Política

TRE tem até novembro para julgar contas de não eleitos

Vinholi, Marcio Camargo, Lancaster e Caramez aguardam o trâmite 

O deputado estadual Marcio Camargo aguarda avaliação de sua prestação de contas (Alesp)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo tem até novembro para julgar a prestação de contas dos candidatos não eleitos.
De acordo com uma pesquisa realizada pela reportagem junto ao site do órgão, na quinta-feira (21), ainda não foram julgadas as contas dos deputados estaduais da região, Gil Lancaster (PSB), do veterano João Caramez, do mesmo partido e de Marcio Camargo (PSDB).

O ex-deputado estadual, agora secretário de Desenvolvimento Regional do Governo Doria, Marco Vinholi (PSDB), também aguarda o trâmite; assim como o deputado federal petista Valmir Prascidelli.

Na última semana, foram reprovadas as contas do deputado estadual Marmo Cezar (PSDB), ex-prefeito de Santana de Parnaíba. Todos os embargos foram rejeitados.

Cezar disse à Folha de Alphaville, que "o advogado está cuidando do caso. Não influencia em nada meu mandato. Estarei lá em março". Ainda não houve alteração em seu procedimento.

Irregularidades
Segundo o TRE, o parlamentar teria "praticado" oito irregularidades como divergências entre as informações relativas às despesas, gastos eleitorais realizados em data anterior a inicial da entrega da prestação parcial de contas não informadas à época, além de outras.

A deputada federal Bruna Furlan (PSDB) e o deputado estadual Emidio de Souza (PT), ex-prefeito de Osasco, tiveram as contas aprovadas, mas com ressalvas. Bruna terá que devolver ao Tesouro Nacional a quantia de R$ 4,3 mil. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/