Sexta, 26 Abril 2024

Política

Tonho é eleito com uma das menores votações da região

Política

Tonho é eleito com uma das menores votações da região

Vereador adotou discurso de continuidade de trabalho do atual gestor, Elvis Cezar
Marcos comemorou a vitória antes do resultado final oficial do TSE (Facebook)

Eleito com apoio integral do prefeito Elvis Cezar (PSDB), o novo gestor de Santana de Parnaíba, vereador Marcos Tonho, também tucano, teve uma das menores votações em percentual de votos válidos da região. Ele foi escolhido por 33.828 eleitores, 53,16% dos votos válidos. 

Na comparação com os prefeitos eleitos das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana (Cioeste) – Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Osasco, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, a reportagem não considerou Araçariguama e Vargem Grande Paulista, Tonho ficou atrás de Igor Soares (PODE), reeleito em Itapevi com 98% dos votos válidos; Rubens Furlan (PSDB), reeleito em Barueri, com 85,3% dos votos válidos; Marcos Neves (PSDB), reeleito em Carapicuíba, com 72,64% dos votos válidos e de Rogério Lins (PODE), reeleito em Osasco, com 60,9% dos votos válidos.

Perguntado pela reportagem sobre o resultado da campanha, Marcos Tonho disse que foi dentro do esperado. Em relação às prioridades de seu mandato, o prefeito eleito falou que está avaliando e planejando o andamento dos trabalhos para cumprir todas as propostas do plano de governo e as demandas da população. "Em breve, faremos o pronunciamento sobre a nossa plataforma de governo". O Plano apresentado por ele ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no registro, tem na sua maior parte projetos e obras da atual administração, ou seja, a continuidade do trabalho. Esse foi, inclusive, o tom adotado na campanha eleitoral.

Escolha
Tonho foi anunciado por Elvis Cezar somente em setembro, faltando apenas dois meses para o pleito. Elvis surpreendeu com a decisão por optar por um nome popular. Antes, integrantes de seu próprio grupo político apontavam o ex-secretário de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Brunetto (PSDB), como favorito para o cargo. A ex-coordenadora regional de Alphaville, Rosália Dantas, é a vice-prefeita. 

O parlamentar, que está em sua 2ª legislatura, venceu em 2016 com 1.131 votos. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/