Quinta, 25 Abril 2024

Política

Santana de Parnaíba terá ‘embate’ de médicos ao cargo de prefeito

Política

Santana de Parnaíba terá ‘embate’ de médicos ao cargo de prefeito

 Os moradores de Alphaville Danilo Ferraresi (PTB) e Juliana Gonçalves (PRTB) se enfrentarão 

Dra. Juliana Gonçalves é capitã da PM e médica (Divulgação)

Enquanto aguardam o anúncio do pré-candidato a prefeito que receberá o apoio do atual gestor Elvis Cezar (PSDB), que faz segredo sobre o nome, os moradores de Santana de Parnaíba veem a movimentação das demais legendas, que já apresentaram os pré-concorrentes ao cargo majoritário. 

O embate contará com dois médicos, Danilo Ferraresi (PTB), morador de Alphaville e ex-diretor do Hospital Santa Ana, e Juliana Gonçalves (PRTB), capitã e médica, também residente no bairro. Ela atua na rede municipal de saúde de Barueri.

Sobre a disputa com Ferraresi, Juliana afirma que nunca teve relação com a atual gestão ou a antiga, já que Danilo foi diretor do Hospital Santa Ana e atua na cidade. "Estou há 15 anos dentro da PM, que tem sua própria gestão. Portanto, fica evidente as diferenças entre os pré-candidatos", ressaltou. 

A pré-candidata comparou ainda Barueri com Santana de Parnaíba, na área da saúde. "O que eu vejo lá também pode ser feito em Santana de Parnaíba. Pois, a saúde da nossa cidade está uma tristeza. Aqui, por exemplo, se o parnaibano precisa ser operado, o paciente não tem opções, é obrigado a ser encaminhado para outras cidades". Juliana falou ainda que o município tem os piores índices de saneamento básico na região e taxas discrepantes, como o GINI (que se refere à desigualdade econômica e social). Danilo disse que a disputa faz parte da democracia. 

A corrida eleitoral contará ainda com o ex-prefeito Silvinho Peccioli (PSD) e André Bastianon (PT).
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/