Quinta, 18 Abril 2024

Política

Santana de Parnaíba lança novo Plano de Metas, com obras atrasadas do anterior

Política

Santana de Parnaíba lança novo Plano de Metas, com obras atrasadas do anterior

Ações definidas são para 2020/2021 

Lançamento foi feito pelo prefeito na segunda-feira (21) (Facebook)

Na segunda-feira (21), o prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar (PSDB) lançou o novo Plano de Metas da cidade 2020/2021. De acordo com o anúncio, serão cerca de 40 obras e projetos ao longo do período, com custo estimado de R$ 150 milhões. O plano, que ainda não está disponível para consulta no site da prefeitura, estava previsto para abril deste ano. Apesar do pedido da reportagem, o documento não foi disponibilizado para a Folha de Alphaville.


O Plano atual 2018/2019 segue com obras atrasadas. De acordo com um levantamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), há 21 obras atrasadas e paralisadas no município. Os dados foram coletados, até o dia 30 de setembro. Segundo o estudo, há obras 'empacadas' como construção de colégios municipais, reforma e ampliação do Hospital Santa Ana para adequação da maternidade, construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), construção da FATEC Fazendinha, construção de passarela em Alphaville, na Avenida Yojiro Takaoka, além de outras.

Mobilidade

O novo plano terá como uma das prioridades a mobilidade urbana. No total são 10 projetos na área, a Ponte sobre o Rio Tietê, um Túnel na Praça da Paz, Duplicação da Avenida Tenente Marques, Rodoviária de Alphaville, Terminais de Ônibus, Rodoviária na Fazendinha, Passarela na Avenida Yojiro Takaoka e pavimentação em 100% das vias da cidade. Algumas já anunciadas no plano vigente.


Educação

Para a rede de ensino municipal, a prefeitura manteve o plano de construção de colégios, que totalizam quatro, além da ampliação de dois e a implantação de um Centro de Gestão da Educação. Já na saúde, foi anunciada a construção de um complexo com destaque para um centro de odontologia, além de um novo prédio no complexo hospitalar Santa Ana. 


 


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/