Terça, 23 Abril 2024

Política

Rubens Furlan vota na Fieb Alphaville e diz que Educação e Emprego terão foco na próxima gestão

eleições 2020 Política

Rubens Furlan vota na Fieb Alphaville e diz que Educação e Emprego terão foco na próxima gestão

Candidato do PSDB à reeleição foi acompanhado da deputada Bruna Furlan, vice-prefeito Beto Piteri e secretários

Prefeito votou ao lado do neto Dante. (Foto: Divulgação)
Prefeito de Barueri por cinco mandatos, e candidato à reeleição, Rubens Furlan (PSDB) votou na manhã deste domingo (15) na unidade da Fieb Alphaville. 

Confiante, e acompanhado da deputada Bruna Furlan, o vice-prefeito Beto Piteri e secretários municipais, ele falou com exclusividade à reportagem e disse que espera a vitória. "Trabalhamos muito e o povo é quem vai dizer se merecemos um novo mandato". 

O prefeito ressaltou os avanços conquistados pelo mandato na área da Saúde, como os Centro de Especialidades e de Diagnósticos entregues à população, além do início da construção do Hospital Regional, que será entregue em dois anos, e que tornam a cidade referência na área.

"No novo mandato, nosso foco será a Educação. Vamos modernizar ainda mais os equipamentos e avançar no uso da plataforma Google for Education, entre outras".

Furlan também disse que está atento à questão da empregabilidade, por conta da pandemia, e pretende fazer um esforço maior na qualificação da mão de obra, com cursos novos e que atendam a esse novo mercado, que surgiu na pandemia. "As pessoas estão trabalhando de casa, home office, temos de ter profissionais capacitados e com esse perfil para ingressar no mercado".

Furlan ressaltou que a construção civil também é uma grande geradora de emprego, e ainda nesse mandato, já iniciou um pacote de obras que deverá abrir vagas para profissionais da área. "Obra importante para a mobilidade urbana, iniciamos o prolongamento da Rua Café do Ponto até à Ponte Antônio Macedo Arantes, uma alça no viaduto do Jardim Maria Helena, a construção de escolas, Centro Esportivo no Jardim Silveira, dois piscinões na cidade, além da Praça das Artes, um dos maiores complexos culturais do país. "Antes mesmo de iniciar uma nova gestão, já estamos fazendo nossa parte para contribuir com a empregabilidade agora. Estamos ligados em tudo".
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/