Sexta, 19 Abril 2024

Política

Rubens Furlan tem nome confirmado para disputar 6ª mandato à frente da Prefeitura de Barueri

Política

Rubens Furlan tem nome confirmado para disputar 6ª mandato à frente da Prefeitura de Barueri

Convenção ratificou o nome de mais de 400 pré-candidatos na disputa a vereador pela coligação "Barueri no Caminho Certo", com 13 partidos 

Furlan concorrerá pela sexta vez à cadeira do Executivo. (Foto: Divulgação)
Com a presença de representantes das legendas coligadas, Avante, Democratas, PCdoB, PDT, PL, PRTB, PSC, PSL, PTB, PTC, Republicanos e Solidariedade, o PSDB realizou sua convenção partidária na tarde de sábado (5), na Câmara Municipal, e confirmou o nome do atual prefeito Rubens Furlan como pré-candidato à reeleição e Roberto Piteri, a vice-prefeito na coligação "Barueri no caminho certo".

Na ocasião, foram confirmados também os nomes de mais de 400 pré-candidatos a vereador que estarão na disputa. Furlan concorrerá pela sexta vez à cadeira do Executivo. Por conta da pandemia da Covid-19, os convencionais participaram de forma presencial ou digital e com número suficiente para as deliberações, entre as 13 e 17h.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Folha de Alphaville, Furlan falou da expectativa ao enfrentar o novo desafio. "Primeiro, eu sou apaixonado pela cidade, pela vida pública, pela política que desenvolvi ao longo de todo esse tempo, sou apaixonado por isso e a intenção é seguir até onde tiver essa disposição, se assim o povo desejar", afirmou.

Ele diz que apesar de ter entregue a prefeitura muito melhor do que encontrou, ainda há muitas obras de grande magnitude que precisam ser realizadas e exemplificou.
Rubens Furlan e Roberto Piteri disputam na coligação "Barueri no caminho certo". (Foto: Divulgação)

"Há mais de 20 anos, canalizamos o Rio Barueri Mirim e foi uma tranquilidade, mas, após tanto tempo, precisamos voltar ao tema", diz. Furlan explicou que por conta das drenagens, impermeabilização e outras questões, alguns locais viveram recentemente com alagamentos.

"Eu pedi um estudo ao longo do Rio Barueri Mirim, quase próximo a São Roque, para saber quais as soluções é foi detectado que temos de construir três piscinões, no Jardim Belval, no Jardim Silveira e próximo ao Córrego Itaquiti para dar solução definitiva para o problema", ressaltou.

Outra questão importante que necessita de uma obra maior, segundo Furlan, é a Saúde. Ele explicou que, no próximo mês, devem começar as obras do Hospital Regional, no Jardim Paulista, uma unidade de alta complexidade, que vai desafogar a demanda por saúde no Hospital Municipal, que recebe pacientes de toda região. "Já entregamos vários equipamentos, como o Centro de Diagnósticos e o Centro de Especialidades, mas, com o Hospital Regional, queremos oferecer mais conforto e agilidade no atendimento ao barueriense nos equipamentos que já dispomos", disse.

Emoção

Durante a convenção, Furlan emocionou-se com os discursos sobre a confirmação de seu nome ao pleito. "Eu só procuro ser um bom prefeito, assim como os prefeitos amigos da região. Fico feliz em ver essa gama de jovens competentes e dedicados prefeitos que me apoiam, como Rogério Lins, o Marcos Neves, em Carapicuíba, o Igor Soares, em Itapevi, o Rogério Franco, em Cotia, cada um com muita dificuldade, mas fazendo um trabalho extraordinário, e isso me mantém na luta, me dá vigor", concluiu.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/