São Paulo | 22ºC
Sex, 09 de Janeiro
Busca
Política

Rodrigo Garcia quer conquistar a confiança do eleitorado paulista

Pré-candidato na corrida ao Palácio dos Bandeirantes tem o apoio de João Doria 

17 dez 2021 - 03h43   atualizado em 02/12/2025 às 09h44
Rodrigo Garcia quer conquistar a confiança do eleitorado paulista Vice-governador era filiado ao Democratas por mais de 20 anos (Governo do Estado de São Paulo)
O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), pré-candidato a governador nas eleições de 2022, afirmou em entrevista exclusiva à Folha de Alphaville, que a hegemonia do partido no Estado se dá pelo fato da sigla sempre ter apresentado as melhoras propostas para a população.

"Espero com a minha filiação ao PSDB apresentar à população projetos para o futuro de São Paulo e ganhar a confiança dos paulistas para ser o governador do Estado", disse.

Garcia esteve filiado ao Democratas por mais de 21 anos. Ele foi convidado a migrar para o PSDB pelo ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas e pelo governador João Doria, que apoia seu nome na disputa para 2022. "Como candidato único nas prévias, fui homologado pré-candidato a governador de São Paulo em 21 de novembro. Mas sou vice-governador e secretário de Governo e tenho muito trabalho à frente, estamos com o maior programa de investimentos em andamento para 2021 e 2022, o Pro-SP. São R$ 50 bilhões em obras e ações importantes com impacto em todos os municípios do estado e que trarão qualidade de vida à nossa população", garantiu.

Região Oeste
Apesar de não querer antecipar detalhes sobre o cenário para 2022, o vice-governador afirmou que as prioridades para o Estado estão refletidas nos projetos e ações da Região Oeste Metropolitana de São Paulo. Na área de mobilidade urbana , Garcia citou as obras de melhorias na Rodovia Castello Branco. "Pelo acordo com as concessionárias, teremos uma nova entrada de Osasco, ampliaremos as marginais da Castello Branco, o chamado Trevo do Sertanejo se tornará realidade e outros investimentos no Sistema Castello/Raposo Tavares. São obras que vão transformar a chegada à São Paulo e a vida das pessoas que moram e trabalham na Região Oeste Metropolitana", contou.

Saúde
Na área da saúde, Rodrigo Garcia destacou que o Estado está fazendo um grande esforço para atender a demanda reprimida por exames e cirurgias com o Corujão da Saúde, neste período pós-pandemia. "A região está com a agenda cheia sendo atendida. O Hospital Regional de Barueri, que está previsto para ser entregue em 2022, vai beneficiar quase 2 milhões de pessoas de Barueri e das cidades vizinhas", ressaltou. 
Leia Também
Prefeito Elvis Cezar promete entregas de obras e avanços na segurança em 2026
Projetos Prefeito Elvis Cezar promete entregas de obras e avanços na segurança em 2026
Pablo Marçal declara apoio a Flávio Bolsonaro durante evento em Barueri
Presidência em 2026 Pablo Marçal declara apoio a Flávio Bolsonaro durante evento em Barueri
Igor Soares anuncia desfiliação do Podemos
Itapevi Igor Soares anuncia desfiliação do Podemos
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Deputados Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
TRE cassa novamente mandato do prefeito Piteri e de sua vice Dra. Cláudia
Barueri TRE cassa novamente mandato do prefeito Piteri e de sua vice Dra. Cláudia
Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo
Comportamento Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo
Justiça suspende benefícios vitalícios durante prisão de Bolsonaro
Cabe recurso Justiça suspende benefícios vitalícios durante prisão de Bolsonaro
Na madrugada, Câmara aprova proposta de redução de pena que beneficia Bolsonaro
Dosimetria Na madrugada, Câmara aprova proposta de redução de pena que beneficia Bolsonaro
Lula lidera em eventual 2º turno contra Flávio Bolsonaro, aponta Datafolha
Corrida eleitoral Lula lidera em eventual 2º turno contra Flávio Bolsonaro, aponta Datafolha
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Processos TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Mais Lidas
Paulistano Barueri perde para o Flamengo e busca recuperação na Superliga
Campeonato feminino Paulistano Barueri perde para o Flamengo e busca recuperação na Superliga
Brasil recebeu quase 10 milhões de turistas estrangeiros
2025 Brasil recebeu quase 10 milhões de turistas estrangeiros
Licenciamento 2026 já pode ser feito de forma antecipada em SP; veja como regularizar
Imposto Licenciamento 2026 já pode ser feito de forma antecipada em SP; veja como regularizar
Feira de Artes de Alphaville retoma atividades em 11 de janeiro
Praça Oiapoque Feira de Artes de Alphaville retoma atividades em 11 de janeiro