Terça, 23 Abril 2024

Política

Registros de candidaturas de políticos de Santana de Parnaíba abrem temporada de impugnações

Política

Registros de candidaturas de políticos de Santana de Parnaíba abrem temporada de impugnações

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), três candidatos a prefeitos terão de se explicar

Rosália Dantas é apontada por suspeita do crime de estelionato e Marcos Tonho por compra de votos (Reprodução/Facebook)
Com o registro de candidaturas, foi aberta a temporada de impugnações. Segundo levantamento realizado pela reportagem, na quinta-feira (8), junto ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos cinco candidatos ao cargo majoritário em Santana de Parnaíba, três sofreram pedidos de impugnação, além de Rosália Dantas, que concorre à cadeira de vice-prefeita na chapa de Marcos Tonho, ambos do PSDB. As denúncias foram feitas pelo PSL, partido que apoia o candidato de oposição, ex-prefeito Silvinho Peccioli (PSD). Os candidatos aguardam parecer da Justiça Eleitoral. Cabe recurso. 

Rosália estaria respondendo, ou teria respondido, a um inquérito policial junto ao 6ºDP de Osasco por estelionato, desvio de recursos de uma empresa da qual era sócia. O vereador Tonho é 'acusado' por compra de votos, em troca de distribuição de cestas básicas na cidade. Ele garante que a impugnação não tem respaldo jurídico. "A intenção dos seus autores é unicamente fazer uso politiqueiro dela e explorá-la eleitoralmente, por meio de fake news", falou.

Já o candidato de oposição, Silvinho Peccioli (PSD), ex-prefeito do município, foi 'apontado' pela coligação PTB-PSC por improbidade administrativa. Ele afirmou que trata-se de uma fase em que os candidatos e o MP trocam chumbo. "Caberá ao juiz eleitoral decidir as questões em 1ª instância". O 

Dr. Danilo Ferraresi (PTB) teve o pedido de impugnação feito, também pelo PSL, por uso indevido de bens (carros de autoescola) em campanha de adesivaço. Dr. Danilo acusa a ação de manobra covarde. "Estão usando esse expediente para atacar nossa candidatura. Segundo a 'impugnação', meus apoiadores colaram um adesivo em um veículo. Já a coligação de Silvinho Peccioli. tem seu candidato com contas rejeitadas no TCE, rejeições pela Câmara Municipal, além de condenação pelo TJ por improbidade à pedido do MP". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/