Sexta, 19 Abril 2024

Política

Redes sociais de pré-candidatos “sobem o tom” de olho em outubro

Política

Redes sociais de pré-candidatos “sobem o tom” de olho em outubro

Entre os assuntos escolhidos pelos nomes que disputarão uma vaga estadual, conquistas de mandato e parcerias 

Os tucanos Bruna Furlan e Cezar e o petista Emidio de Souza buscam vaga para deputado estadual (Facebook)
A pouco menos de oito meses das eleições, que têm o 1º turno marcado para 2 de outubro, os pré-candidatos a deputados da região já dão o tom da 'largada' da campanha eleitoral.

De acordo com um levantamento realizado pela Folha de Alphaville, de janeiro até a quarta-feira (16), os três principais nomes Emidio de Souza (PT) e os tucanos Cezar e Bruna Furlan somam 170 posts no Facebook. Bruna ocupa uma cadeira no Congresso Nacional, mas busca uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Emidio e Cezar disputam a reeleição.

Tucanos
Bruna, que lidera o número de seguidores na rede social citada, entre os deputados relacionados, 181 mil, fez apenas 23 publicações neste ano. A maioria delas sobre suas conquistas e ações com vereadores. Ela adotou como destaque o slogan "A deputada dos grandes temas, defensora das cidades".

Cezar, com base política em Santana de Parnaíba, e com 100,2 mil seguidores. escolheu enfatizar as conquistas de seu mandato. De 51 publicações, sete se referem à cidade de Parnaíba.

A maior parte das postagens em relação a #TBT fala de projetos entregues à cidade inclusive quando seu filho, Elvis Cezar, governava o município.
O parlamentar ressalta que por "forte atuação de seu mandato", ocorrerão as obras de extensão das marginais da Castello, de responsabilidade do Estado e CCR, além do novo acesso a Osasco e trevo em Mairinque.

PT
Emidio, que é uma das lideranças regionais do Partido dos Trabalhadores, conta com 65,7 mil seguidores e dedica quase 40% das suas postagens ao ex-presidente, do total de 96 postagens. Na capa de seu perfil, o deputado utiliza o tema "Volta Lula. Fora Bolsonaro!".

Calendário eleitoral

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, propagandas na internet, comícios, distribuição de material gráfico e caminhadas só passam a ser permitidos a partir de 16 de agosto. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/