Sexta, 26 Abril 2024

Política

PSDB quer ganhar prefeituras da região em 2020, afirma Vinholi

Política

PSDB quer ganhar prefeituras da região em 2020, afirma Vinholi

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional foi eleito novo presidente do partido no Estado de São Paulo 

Vinholi ficará à frente da legenda no Estado de São Paulo por dois anos (Foto: Divulgação/Facebook)

Olho: Atualmente, a sigla tem mais de 170 prefeituras paulistas

O novo presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Governo Doria, assume o diretório com o desafio de modernizar a sigla e fazer com que o partido "assuma a bandeira de centro democrático liberal". Ele foi eleito no domingo (5).

Entre suas prioridades, Vinholi, que estará à frente da presidência do PSDB-SP por dois anos, quer retomar prefeituras da região em 2020. "Nos preparamos forte para ganhar as eleições em Osasco e Carapicuíba. O quadro em Itapevi devemos desenhar nos próximos meses, em conjunto com as lideranças locais", afirmou.

A meta também é manter a gestão tucana no comando das cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, atualmente administradas por Rubens Furlan e Elvis Cezar, respectivamente. A informação foi confirmada pelo presidente em entrevista exclusiva à Folha de Alphaville.

Seu nome foi aponiado pela maior liderança do partido, o governador João Doria. Em seu discurso na Convenção Estadual, que aconteceu na Assembleia Legislativa (Alesp), Marco disse que sua gestão vai focar nas eleições municipais de 2020. " A meta é fazermos 200 prefeitos", falou. Hoje, o PSDB tem mais de 170 prefeituras paulistas.

Barueri e Santana de Parnaíba
"O PSDB faz excelentes gestões em Barueri e Santana de Parnaíba, que são importantes vitrines das administrações tucanas. O prefeito Rubens Furlan faz uma das melhores gestões do país e tem todo nosso apoio, assim como a sucessão de Elvis Cezar", ressaltou Marco Vinholi.

Furlan tentará seu sexto mandato no município. "O candidato de Santana de Parnaíba, Elvis irá escolher", contou. 'Somos um partido, sobretudo, com bons gestores, que visam a inovação e resultados para seus municípios", concluiu o presidente da sigla em São Paulo.

Presidente regional
Elvis Cezar, presidente regional do PSDB e prefeito de Parnaíba, durante sua fala na convenção fez questão de ressaltar a liderança do governador Doria. "A eleição de um jovem para representar o nosso partido, da juventude e levarmos essa política de eficiência, de transformação, do nosso governador para todo o Brasil", pontuou Elvis. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/