Sexta, 26 Abril 2024

Política

Projetos na área econômica são maioria nos Planos de Governo pós-pandemia

Política

Projetos na área econômica são maioria nos Planos de Governo pós-pandemia

 Moradia, saúde e turismo também estão na lista dos planos dos cinco prefeituráveis

Dr. Danilo, Dr. Daniel, Juliana Capitã e Médica, Marcos Tonho e Silvinho Peccioli se enfrentarão nas urnas (Fotos: Facebook/Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
De acordo com consulta realizada pela Folha de Alphaville, na quarta-feira (14), junto aos candidatos a prefeito de Santana de Parnaíba, em seus Planos de Governo eles destacaram propostas que priorizam a retomada e o desenvolvimento econômico da cidade, pós-pandemia. 

O município terá cinco candidatos no páreo, todos acreditam que dos projetos apresentados em seus planos, programas para geração de emprego e renda são os principais, segundo entrevistas exclusivas concedidas à reportagem. 

Dr. Daniel Junior (PSOL) afirmou que, se vencer nas urnas, terá como primeira ação a Renda Solidária. "Precisamos acabar com a extrema pobreza em Santana de Parnaíba, que pasme, ainda existe. São pessoas que não sabem se haverá dinheiro para o leite das crianças ou o dia de amanhã". O objetivo é fazer com que a renda fique dentro da própria cidade, como no caso do transporte coletivo, por exemplo; com a proposta de criação de cooperativas de transporte público.

A Juliana Capitã e Médica (PRTB) quer buscar parcerias privadas para instalar programas de formação profissional, adaptar o Programa de Anistia Fiscal do município, estimular a formação de cooperativas para a construção de condomínios e loteamentos, além de outras ações para alavancar o desenvolvimento.

O candidato do prefeito Elvis Cezar (PSDB), o vereador Marcos Tonho (PSDB), indicou em seu Plano de Governo a criação do Centro de Inovação voltado ao processo de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e científico, construção de centros de comércio popular para fomento ao empreendedorismo, implantação de programas de qualificação e geração de empregos e a criação de projetos para fomento das mulheres empreendedoras e da economia criativa.

Turismo e Saúde
O representante do PTB, Dr. Danilo Ferraresi, contou que o Projeto Turismo Parnaíba é um novo foco de desenvolvimento, para utilização do potencial histórico, ecológico e turístico, aliado ao desenvolvimento tecnológico. "Isso vai gerar o desenvolvimento de cadeias econômicas locais de pousadas, restaurantes, eventos, festas tradicionais, trilhas ecológicas, esportes de aventura, entre outras", explicou. Os negócios gerados terão apoio por meio de incubadoras/aceleradoras, crédito e microcrédito, além de capacitações e apoio técnico.

Ao contrário dos demais candidatos, o ex-prefeito Silvinho Peccioli (PSD) destaca a área da saúde, com a construção de um hospital universitário a ser gerido mediante convênio com instituição de ensino da região, no bairro de Alphaville.

Ele também quer implantar o "Programa Municipal de Renda Mínima Familiar, vinculado à Educação", que além da complementação de renda, integrará outras ações de proteção e acompanhamento das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.

Os Planos de Governo podem ser consultados na íntegra no site do TSE: www.divulgacandcontas.tse.jus.br. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/