Prefeitura de Santana de Parnaíba contrata empresa investigada pelo MP

MP da Bahia deflagrou operação com mandados inclusive em Barueri e Santana de Parnaíba (Divulgação)

A Prefeitura de Santana de Parnaíba contratou a empresa Biomega Medicina Diagnóstica para serviços relacionados ao enfrentamento da Covid-19, como testes para detectar a doença. A fornecedora escolhida é investigada pelo Ministério Público Estadual (MP-BA), por meio da operação "Falso Negativo", deflagrada no mês de agosto em todo o país. Além da Bahia, os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Brasília (DF), Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO), São Paulo (SP), Santos (SP), Florianópolis (SC), Palhoça (SC), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Nova Mutum (MT), Cachoeiro de Itapemirim (ES), Rio de Janeiro (RJ).

A Biomega, com sede no Tamboré – Barueri, é investigada por suspeitas de superfaturamento, organização criminosa, fraude à licitação, lavagem de dinheiro contra ordem econômica (cartel), além de corrupção ativa e passiva, praticadas no curso de dispensas de licitação destinadas à compra de testes para detecção da Covid-19.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e são resultado de investigação exclusiva do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

A administração de Parnaíba foi procurada pela reportagem para comentar o caso, mas não retornou até o fechamento da edição.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário