Quinta, 28 Março 2024

Política

Prefeitura de Barueri vai compartilhar tecnologia com as cidades do Cioeste

Política

Prefeitura de Barueri vai compartilhar tecnologia com as cidades do Cioeste

A administração vai compartilhar plataformas com as cidades  

Diretor do Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri se reuniu com o Secretário Executivo do Cioeste, Jorge Lapas (Facebook)
A Prefeitura de Barueri irá compartilhar suas plataformas tecnológicas com as cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) -Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Osasco, Jandira, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Vargem Grande Paulista e Cajamar.

A informação foi confirmada à reportagem, com exclusividade, pelo administrador do Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri (CIT), Jonatas Randal.

Recentemente, Randal se reuniu com o Secretário Executivo do Cioeste, o ex-prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PDT), para discutir o assunto.
De acordo com o coordenador administrativo do CIT, como Barueri tem um acervo grande na área de tecnologia, foram iniciadas tratativas para compartilhar plataformas através do Cioeste. "O Centro de Inovação e Tecnologia é uma fábrica de Software", falou.

Randal contou que os projetos estão no início e o primeiro passo será levantar as demandas das prefeituras. "Será feito por um termo de transferência de tecnologia. A customização do software o Cioeste vai analisar como será executado", contou.

Neste ano, o Ranking Connected Smart Cities, destacou o CIT no prêmio Brasil 5.0 com o projeto Barueri Cidade Inteligente, sendo reconhecido entre as iniciativas da prefeitura por expandir os serviços prestados à população por meio da Tecnologia da Informação. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/