Quinta, 28 Março 2024

Política

Prefeitos fazem balanço e antecipam o que esperar do ano pré-eleitoral

Política

Prefeitos fazem balanço e antecipam o que esperar do ano pré-eleitoral

 Com foco em cumprir os itens do cronograma, gestores garantem que não vão antecipar debate político de 2020

Elvis e Furlan dizem que priorizam obras nas áreas de Educação e Saúde (Fotos: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
A um ano e meio das eleições, os prefeitos de Barueri, Rubens Furlan (PSDB) e Elvis Cezar (PSDB), de Santana de Parnaíba, garantem que trabalho será o único foco desse período. Furlan, que já antecipou à Folha de Alphaville o desejo de disputar a reeleição, diz que a convenção do partido é que dará o 'start' para o início da campanha, como manda a lei eleitoral. "O ano que vem, quando chegar em julho, será realizada a convenção e lanço minha pré-candidatura. E aí, então, o povo decide, se ganhar o Furlan, se o povo quiser que eu continue, vou seguir no mesmo ritmo fazendo tudo que eu venho fazendo, com o mesmo empenho", diz.
Ele ressalta, que, enquanto isso, a tônica será implementar os projetos do planejamento. "Até lá, é o que vou fazer, não vou entrar em discussão que não seja para bons resultados para a população, em alto nível; debate de baixaria, de xingamento, não entro de jeito nenhum", resume.

O mandatário afirmou que o primeiro semestre já mostrou o caminho do que serão os próximos meses. "Em que pese a crise, toda essa incerteza do Brasil, Barueri está se mantendo, executando seu planejamento, mantendo os projetos, mantendo a qualidade, fazendo investimentos na Educação e na Saúde", falou. 

O gestor afirmou que, em breve, será inaugurado o viaduto da Araguaia, em Alphaville, além do PS do Jardim Paulista e o Centro de Diagnósticos, que aguardam apenas os equipamentos. "Nossa meta continua sendo manter Barueri no topo do ranking nos índices de Segurança e Educação, e ampliar a qualidade dos serviços oferecidos na Saúde", disse.

Trabalho
Elvis Cezar, que ainda não escolheu o nome que deve apoiar na sucessão, avalia que o 1º semestre do seu penúltimo ano à frente da prefeitura foi "fantástico". "O que me atrasou foram os três meses de chuva que tivemos no início do ano, começamos a respirar em março, mas mantivemos nosso cronograma de ações e são mais de 50 obras na cidade", garantiu.
O gestor ressaltou que deve entregar a Maternidade do município no mês que vem. "Vamos inaugurar a Fatec, iniciamos as obras da ponte sobre o Rio Tietê e estamos desenvolvendo o projeto do Polo Tecnológico do Centro Histórico", disse.

Sem dar pistas do nome a receber sua indicação, no pleito de 2020, Elvis reitera que nesse ano vai "trabalhar, trabalhar e trabalhar para o povo, para que algum candidato no ano que vem queira receber meu apoio", finaliza.

Outros nomes
Em Barueri, já cogitaram tentar a disputa em 2020 nomes como Carlos Zicardi (PR), o ex-deputado estadual Gil Lancaster e Fábio Teruel (Pode). Do grupo de Elvis, em Santana de Parnaíba, vereadores e secretários aguardam a decisão do mandatário. Na oposição ao prefeito, já sinalizaram o interesse ao pleito os vereadores Magno Mori (PSB), Pastor Ebenezé de Paula (PSC), além do médico Danilo Ferraresi. 
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/