Quarta, 24 Abril 2024

Política

Prefeitos do Cioeste querem encontro com João Doria

Política

Prefeitos do Cioeste querem encontro com João Doria

Serão discutidos projetos prioritários para a região 

Gestores se reuniram para discutir projetos (Facebook)

Recentemente, aconteceu a assembleia de gestores integrantes do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), composto pelas cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Araçariguama, Santana de Parnaíba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista.

De acordo com o prefeito de Itapevi, Igor Soares, presidente do Consórcio, foram discutidos possíveis projetos regionais de infraestrutura. "Também foi pauta do encontro a necessidade de agendar reunião com o Governador do Estado, João Doria (PSDB), para tratarmos dois assuntos: a quarta faixa e os novos acessos na Rodovia Castello Branco e alternativa para construção de novo hospital", falou à Folha de Alphaville.

Ambas as demandas foram prometidas pelo governador, durante campanha eleitoral na região em 2018. "Aproveitei ainda para incluir outras ações de interesse regional, como modelos de licitações conjunta para concessão de mobiliário urbano e iluminação pública regional", disse Igor.

Mobiliário Urbano
Sobre a proposta da implantação de um plano de mobiliário urbano (relógios, termômetro, paradas de ônibus, entre outros), como o da capital, para que as empresas privadas explorem como contrapartida, com propagandas nos locais, Igor garante que pode ser uma saída para mais investimentos na cidade. "Será uma preocupação a menos para nós prefeitos, que podemos investir esses recursos em outras áreas". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/