Quinta, 28 Março 2024

Política

Prefeito Marcos Tonho ‘responde’ por três ações de investigação judicial eleitoral

Política

Prefeito Marcos Tonho ‘responde’ por três ações de investigação judicial eleitoral

Silvinho Peccioli, Dr.Danilo e Juliana Gonçalves são os representantes 

Prefeito Elvis também é "acusado" (Facebook)

 O prefeito eleito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PSDB), é citado em três ações de investigação judicial eleitoral. Os autores foram seus concorrentes no pleito, Silvinho Peccioli (PSD), ex-prefeito da cidade; Danilo Ferraresi (PTB) e Juliana Gonçalves (PRTB), os dois últimos moradores de Alphaville. 

A coligação de Silvinho "Por amor à Parnaíba" alega condutas ilícitas por parte do atual prefeito Elvis Cezar, Tonho e Rosália Dantas, vice-prefeita eleita. A ação aponta abuso de poder econômico e participação da figura desproporcional de chefe do poder executivo municipal em campanha eleitoral, entre outras. 

O pedido do Dr. Danilo inclui abuso do poder econômico e de autoridade e ainda de condutas vedadas a agente público, além de rachadinha eleitoral. A solicitação que tem como representante Juliana Gonçalves diz que o prefeito Elvis teria vinculado sua imagem a dos candidatos e que sua figura teve mais destaque. O documento pede multa, inelegibilidade, cassação do registro e do diploma dos tucanos. Elvis e Tonho não retornaram à reportagem.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/